PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Além de escola e antigo museu, prefeito volta a tombar De Lamare e Célio de Barros

12 ago 2013 - 15h58
Compartilhar

Se nas últimas semanas o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou atrás na demolição dos equipamentos no entorno do Maracanã, nesta segunda foi a vez do prefeito do Rio Eduardo Paes rever o destombamento do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio de Lamare. O prefeito do Rio havia destombado os dois complexos esportivos no ano passado e revogou a decisão. Assim, ambos passam a ser novamente imóveis tombados da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta segunda-feira.

Também no DO desta segunda, Paes tombou provisoriamente a Escola Municipal Friedenreich e em definitivo o antigo Museu do Índio, prédio rebatizado de Aldeia Maracanã, ambos também no entorno do estádio carioca. Assim, todos os equipamentos ficam livres definitivamente da ameaça de demolição, apesar de nas últimas semanas Sérgio Cabral ter anunciado que nenhum deles viriam mais abaixo.

Antes, a demolição e reconstrução do Célio de Barros, De Lamare e Friedenreich estavam previstos no contrato de concessão do Maracanã. Com o recuo do governador Sérgio Cabral, os equipamentos esportivos devem ser geridos pelas respectivas federações.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade