0

Alemanha divulga pré-lista com 30 nomes para a Copa do Mundo

8 mai 2014
09h47
atualizado às 10h23

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, divulgou a lista dos 30 pré-convocados para a Copa do Mundo. Entre as surpresas estão as ausências do goleiro Ter Stegen, recentemente contratado pelo Barcelona, e do atacante Mario Gomez, da Fiorentina.

Quem está na lista é Klose, da Lazio. O atacante terá no Brasil a chance de quebrar o recorde de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da Copa do Mundo em todos os tempos. O alemão tem 14 gols, uma menos que o brasileiro.

Surpreendente também são as presença do zagueiro Mustafi, da Sampdoria, e do atacante Volland, do Hoffenheim. Para este último, inclusive, foi a primeira convocação.

Mustafi tem 22 anos. Revelado pelo Hamburgo, teve passagem pelo Everton antes de chegar ao clube italiano. Esta é sua segunda convocação, porém Mustafi sequer entrou em campo no amistoso contra o Chile disputado em 5 de março.

Já Volland tem 21 anos e foi revelado pelo Munique 1860 em 2010. O jogador foi para o Hoffenheim em 2012. Nesta temporada, em 36 jogos pela equipe, marcou 11 gols.

O volante Khedira, do Real Madrid, que sofreu uma grave lesão no joelho direito em novembro do ano passado, está entre os relacionados. A Alemanha inicia sua preparação no próximo dia 21 de maio e o embarque para o Brasil ocorrerá em 7 de junho.

A seleção alemã está no Grupo G da Copa do Mundo, e fará a sua estreia no dia 16 de junho, contra Portugal, em Salvador.

A lista de convocados:

Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Zieler (Hannover)

Defensores: Boateng (Bayern de Munique), Durm (Borussia Dortmund), GrossKreutz (Borussia Dortmund), Höwedes (Schalke), Hummels (Borussia Dortmund), Jansen (Hamburgo), Lahm (Bayern de Munique), Mertesacker (Arsenal/ING), Mustafi (Sampdoria/ITA) e Schmelzer (Borussia Dortmund).

Meio-campo: Bender (Bayer Leverkusen), Draxler (Schalke), Ginter (Freiburg), Goretzka (Schalke), Götze (Bayern de Munique), Hahn (Augsburg), Khedira (Real Madrid/ESP), Kroos (Bayern de Munique), Meyer (Schalke), Thomas Müller (Bayern de Munique), Özil (Arsenal/ING), Reus (Borussia Dortmund) e Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: Schürrle (Chelsea/ING), Podolski (Arsenal/ING), Klose (Lazio/ITA) e Volland (Hoffenheim).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade