PUBLICIDADE

Alemanha goleia Argentina e garante vaga nas oitavas do Mundial Sub-17

22 out 2015 - 00h32
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha brilhou nesta quarta-feira ao massacrar a Argentina, por 4 a 0, na segundada rodada do Grupo C do Mundial Sub-17 de futebol, que é disputado no Chile, e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição, enquanto México e Austrália empataram sem gols.

Os alemães abriram o placar logo aos cinco minutos, com Janelt, que aproveitou cruzamento da direita. O segundo veio em jogada parecida, mas pelo outro lado do campo, aos 30 minutos, com Eggestein. O terceiro foi marcado por Passlack, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Já na etapa complementar, Schmidt aproveitou o espaço deixado pelos defensores argentinos e deu números finais à goleada.

Com a vitória, os alemães mantiveram 100% de aproveitamento e se garantiram nas oitavas de final da competição. Além disso, a seleção europeia tem o melhor saldo de gols do Mundial, com oito a favor e apenas um contra.

Os jovens germânicos voltam a campo no próximo sábado, contra a seleção mexicana, que hoje não passou de um 0 a 0 com a Austrália.

Com o empate, o México ocupa a segunda posição da chave com quatro pontos, enquanto os australianos têm apenas um e a Argentina é a lanterna, com duas derrotas.

Para se classificar a 'Albiceleste' deverá golear a Austrália na última rodada para ter possibilidades de avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Pelo Grupo D, a Bélgica deu um grande passo rumo às oitavas de final ao derrotar Honduras por 2 a 1, enquanto o Mali bateu o Equador pelo mesmo placar.

Bélgica e Mali ocupam a primeira posição da chave com quatro pontos e estão igualados nos critérios de desempate. Já o Equador vem em seguida com três pontos, enquanto Honduras não tem nenhum. Na próxima rodada, a Bélgica encara o Equador e o Mali, Honduras.

Nesta quinta-feira, acontece a segunda rodada do Grupo E, com os jogos entre África do Sul e Coreia do Norte, e Rússia e Costa Rica. Já pelo Grupo F, a Nova Zelândia enfrenta a Síria, enquanto o Paraguai pega a França.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade