PUBLICIDADE

Alemanha perde pênalti, EUA vencem e estão novamente na final do Mundial

30 jun 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Atual vice-campeões do Mundial feminino de futebol, os Estados Unidos terão no próximo domingo a chance de ficar um degrau acima no pódio em relação a quatro anos atrás depois de terem vencido a Alemanha por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Montreal.

No duelo entre as seleções mais vitoriosas entre as mulheres, com dois títulos mundiais cada, a representante europeia, que deu a volta olímpica em 2003 e 2007, teve tudo para sair em vantagem no placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, Sasic teve pênalti para cobrar e até deslocou a goleira Hope Solo, mas mandou para fora.

Mais eficiente foi Lloyd, que oito minutos depois, também em uma penalidade, fez 1 a 0 para os EUA. Ela se aproveitou de um erro da árbitra romena Teodora Albon, que apontou para a marca da cal após uma falta fora da área, e estufou a rede.

A Alemanha não se entregou, mas acabou sofrendo o segundo aos 39 minutos. Lloyd brilhou mais uma vez, com grande jogada individual pela esquerda, e cruzou na medida para O'Hara escorar e marcar o segundo.

Na decisão, os EUA poderão ter uma revanche do Mundial de 2011. Atual campeão, o Japão disputará a outra semifinal diante da Inglaterra nesta quarta, em Edmonton.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade