PUBLICIDADE

Alemanha reage e volta a vencer a França após 26 anos

6 fev 2013 - 20h04
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

Mesmo jogando fora de casa, a Alemanha derrotou a França por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, em amistoso disputado na cidade de Saint-Denis, e quebrou um jejum de vitórias sobre a rival que já durava desde 1987.

Num duelo que fez parte das comemorações de 50 anos do tratado de amizade entre os países após a Segunda Guerra Mundial, Valbuena colocou a seleção anfitriã em vantagem no primeiro tempo. Após o intervalo, porém, Müller e Khedira balançaram a rede uma vez cada e proporcionaram aos visitantes o primeiro triunfo em sete partidas.

Na última vitória alemã sobre os 'Bleus', o país ainda estava dividido. Em agosto de 1987, também em amistoso, disputado em Berlim, a Alemanha Ocidental (da qual a Alemanha unificada herdou os resultados no futebol) venceu por 2 a 1. De lá para cá, foram cinco vitórias dos franceses e um empate.

O amistoso foi realizado no Stade de France, mas quem se sentiu em casa foi a Alemanha, que pressionou desde o começo e inclusive acertou a trave, aos 21 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Mertesacker.

Contudo, quem fez 1 a 0 foi a França, pouco antes do intervalo. Aos 44, Benzema carimbou o travessão em cobrança de falta. No rebote, Sissoko tocou de cabeça para Valbuena empurrar para a rede.

A virada dos visitantes começou a ser construída aos seis minutos da etapa final. Capoué errou feio, Gundogan adiantou e Müller, de frente para o gol, empatou com um toque por cobertura. Aos 28, Özil fez lindo lançamento para Khedira, que, dentro da área, dominou e concluiu na saída de Lloris.

As duas seleções voltarão a campo no dia 22 de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Líderes do grupo C, os alemães visitarão o Cazaquistão, enquanto os 'Bleus', em segundo no grupo I, receberão a Geórgia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade