PUBLICIDADE

Alemanha se garante na Euro; Polônia também se classifica

11 out 2015 - 17h41
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha jogou apenas "para o gasto" e se classificou para a Eurocopa de 2016 ao vencer a Geórgia por 2 a 1 neste domingo (11) na Red Bull Arena, em Leipzig, confirmando a primeira posição do grupo D das Eliminatórias, enquanto a Polônia bateu a Irlanda por 2 a 1 e ficou na segunda colocação.

Campeã do mundo Alemanha não jogou bem e só conseguiu uma vitória morna diante da frágil Geórgia
Campeã do mundo Alemanha não jogou bem e só conseguiu uma vitória morna diante da frágil Geórgia
Foto: Getty Images

A atual campeã mundial precisava apenas de um empate diante de uma equipe já eliminada e demonstrou certa preguiça, mas ainda assim abriu o placar, aos cinco minutos do segundo tempo. Özil sofreu pênalti, Müller cobrou e converteu.

Não houve muito tempo para a torcida comemorar, já que, três minutos depois, os visitantes empataram. Kankava encheu o pé da entrada da área e deixou tudo igual. No entanto, aos 34, Kruse permitiu que a 'Nationalelf' fechasse a campanha nas eliminatórias com um triunfo ao bater no contrapé do goleiro após passe de Özil.

Os alemães terminaram as Eliminatórias com 22 pontos, um a mais que a Polônia, que obteve a vaga em jogo emocionante no Estádio Nacional de Varsóvia. O time da casa fez confronto direto com a Irlanda e levou a melhor por 2 a 1, sendo que o 2 a 2 daria o bilhete da Euro ao adversário.

Krychowiak fez 1 a 0 para os poloneses aos 13 minutos da primeira etapa, mas Walters igualou três minutos depois. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Lewandowski, aos 42.

Com o revés, a Irlanda parou nos 18 pontos, na terceira colocação, e terá que encarar a repescagem no mês que vem para tentar estar no torneio continental, que será disputado na França em 2016.

Em duelo de eliminados, a Escócia encarou Gibraltar como visitante em Loulé, em Portugal, e goleou por 6 a 0. Steven Fletcher foi o grande nome do jogo, com três bolas na rede.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade