PUBLICIDADE

Alemanha vira para cima da França em clássico europeu

6 fev 2013 - 19h55
(atualizado às 19h58)
Compartilhar

De virada, a Alemanha derrotou a França por 2 a 1, em clássico amistoso disputado, nesta quarta-feira, em Paris. Cada seleção marcou quando o adversário era superior na partida. Para o lado visitante, gols de Müller e Khedira. Valbuena, o melhor dos Bleus, anotou para o time local.

Grande parte do primeiro tempo foi dominado pela seleção alemã. O desenho tático do ataque foi claro: Özil pela direita, Podolski na esquerda e Mario Gómez centralizado. Como o atacante do Bayern de Munique foi figura apagada, coube a Müller a função de arrematar de frente para o gol.

Os 30 primeiros minutos do cotejo foram de chances perdidas pelos visitantes. Özil e o zagueiro Mertesekar foram parados por Lloris.

A França demorou para acordar. Quando despertou chegou a conseguir abrir o placar numa tremenda desatenção da defesa rival. Benzema cobrou falta. A bola bateu na trave s sobrou para Sissoko desviar de cabeça para Valbuena, sozinho, completar para o gol.

Müller, o melhor da Alemanha, recebeu na frente do goleiro e jogou um balde de água na torcida dos Blues. O empate poderia dar a falsa impressão de que os germânicos voltariam com tudo. Não foi o que aconteceu.

A França foi melhor nos 45 minutos finais. Ribéry assumiu o protagonismo do time. Benzema trabalhou bem como o pivô das jogadas. E Valbuena mostrou que pode ser um dos grandes maestros do futebol Europeu.

Porém, futebol não é uma ciência exata. Em apenas um lance, Özil desarticulou a defesa adversária e Khedira virou a partida.

Os Blues acusaram o golpe e não conseguiram reagir.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 1 X 2 ALEMANHA

Local: Stade de France, em Paris (FRA)

Data e hora: 6 de fevereiro de 2013, às 18h (horário de Brasília)

Árbitro: Paolo Mazzoleni (ITA)

Cartão Amarelo:

Cartão Vermelho:

Gols: Valbuena, 44'/1º (1-0); Müller, 5'/2ºT (1-1); Khedira, 29'/2ºT (1-2)

FRANÇA: Lloris, Sagna, Koscielny (Rémi, Intervalo), Sahko e Evra; Matuidi (Capoue, Intervalo), Cabaye, Sissoko (Giroud, 35'/2ºT) e Valbuena (Ménez, 41'/2ºT); Ribéry e Benzema. Técnico: Dider Deschamps

ALEMANHA: Adler, Lahm, Mertesekar, Hummels, Höwedes, Gündogan, Khedira, Özil e Müller, Podolski (Schürrle, 25'/2ºT) e Mario Gómez (Kroos, 11'/2ºT). Técnico: Joachim Löw

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade