0

Alemão, ex-Santos e Ponte Preta, fecha com Cruz Azul do México

12 dez 2014
01h11

O atacante brasileiro José Carlos Toffolo, mais conhecido como Alemão, é o novo reforço do Cruz Azul, do México, onde jogará a partir de janeiro no Torneio Clausura 2015 do Campeonato Mexicano, informou o clube nesta quinta-feira através de seu site.

"José Carlos Toffolo, conhecido como Alemão, será o reforço do Cruz Azul para a próxima temporada", diz um comunicado na página do clube, atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e que estreia no próximo sábado no Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos.

Alemão nasceu no município de Valinhos, no interior de São Paulo, tem 25 anos e chega ao Cruz Azul para compor a parte ofensiva do elenco, que já conta com jogadores de qualidade como os argentinos Mariano Pavone e Christian Giménez e o equatoriano Joao Rojas.

Alemão foi revelado pelo Santos e também jogou por Grêmio Catanduvense, Guaratinguetá, Ponte Preta, Vitória, Chapecoense e Portuguesa. Além disso, passou pelo futebol italiano, onde jogou em clubes como Udinese, Vicenza e Varese.

O brasileiro se submeterá a exames médicos nas próximas horas para depois formalizar a assinatura do contrato.

O Cruz Azul estreia no Mundial de Clubes da Fifa no próximo sábado, no Marrocos, contra o Sydney Wanderers, da Austrália, atual campeão da Liga dos Campeões da AFC. Se passar para a próxima fase, terá pela frente o Real Madrid, na semifinal da competição.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade