PUBLICIDADE

Alex assume artilharia e Coritiba atropela o Rio Branco no Couto Pereira

13 abr 2013 - 20h37
Compartilhar

Foi jogo de um time só. Sem dificuldade nenhuma, dominando a partida do começo ao fim, o Coritiba atropelou o Rio Branco com uma goleada por 6 x 0, neste sábado, no Couto Pereira, pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, e segue cada vez mais vivo na briga pelo título direto do Estadual, sem precisar de final.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 18 pontos e está em terceiro lugar neste returno, dois pontos atrás do líder Atlético, e um do vice-líder Londrina, que entram em campo neste domingo e são justamente os adversários do Alviverde nas duas últimas rodadas. Já o Leão da Estradinha permanece com 18 pontos e caiu para a zona de rebaixamento, por conta do saldo de gols (-21 contra -15 do Paranavaí).

O JOGO

Com maior posse de bola e se mantendo o tempo todo no campo de ataque, o Coritiba dominou o primeiro tempo desde o primeiro minuto. Trabalhando bem as jogadas, o Coxa quase abriu o placar com Deivid, aos 13 minutos. O atacante recebeu lançamento de Alex e invadiu a área, chutando no contrapé do goleiro, que conseguiu tirar para escanteio. Logo depois, aos 19, Deivid cruzou para Alex, que ajeitou, de calcanhar, para Robinho chutar forte, mas por cima do gol.

A pressão alviverde só se transformou em gol aos 27, quando Robinho fez um lançamento preciso para Alex, dentro da área, só tocar na saída do goleiro Rodrigo Café e, enfim, abrir o marcador no Couto Pereira.

Atrás no placar, o Rio Branco precisou se abrir, mas só conseguiu levar perigo em cobrança de falta de Matheus, que Vanderlei conseguiu defender. No mais, só deu Coritiba, que, aos 37, em cobrança de falta de Alex, carimbou o travessão. Mas, aos 41, após cobrança de escanteio, Robinho cruzou da entrada da área na medida para Escudero, de cabeça, fazer 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou exatamente da mesma forma que o primeiro, com o Coxa tendo mais posse de bola, permanecendo no seu campo de ataque e encurralando o Leão da Estradinha. A única diferença foi que o gol não demorou a sair. Logo aos 9, Robinho, meio desequilibrado, chutou rasteiro, no canto direito de Rodrigo Café, que não teve chances de defesa.

Com a vitória praticamente já garantida, o Alviverde tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola, mas sem tanto pressionar. O Rio Branco, por sua vez, não mostrava poder nenhum de reação, o que esfriou a partida. Mesmo assim, o Coritiba seguia melhor em campo e, com tranquilidade, chegou ao quarto gol. Aos 27, Pereira, na pequena área, aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes.

A facilidade era tão grande que tinha tempo para mais dois. Aos 34, apenas três minutos depois de ter entrado em campo, Bartola avançou pela esquerda e ia cruzar, só que a bola desviou no marcador e enganou o goleiro, parando dentro do gol. Aos 40, Alex, dentro da pequena área, só teve o trabalho de chutar e marcar o seu 12º gol no Paranaense, se tornando o artilheiro isolado da competição, e definindo a goleada coxa-branca por 6 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 6 X 0 RIO BRANCO

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data/hora: 13/4/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR)

Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Leandro Luiz Zeni (PR)

Público/Renda: 7.438/ R$ 89.189,00

Cartões Amarelos: Fábio Alves (RBR)

Gols: Alex, 27' do 1ºT (1-0); Escudero, Escudero, 41' do 1ºT (2-0); Robinho, 9' do 2ºT (3-0); Pereira, 27' do 2ºT (4-0); Bartola, 34' do 2ºT (5-0); Alex, 40' do 2ºT (6-0)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Escudero e Patric; Willian, Robinho (Sérgio Manoel, 11' do 2ºT), Zé Rafael (Luizinho, 21' do 2ºT) e Alex; Rafinha (Bartola, 31' do 2ºT) e Deivid - Técnico: Marquinhos Santos.

RIO BRANCO: Rodrigo Café; Caimmy, Valdir, Amaral Rosa e Fábio Alves; Peu, Rafael Muçamba, Samuel e Renan Meduna (Bahia 20' do 2ºT); Matheus (Grafite, 45' do 2ºT) e Marcelo Tamandaré - Técnico: Amauri Knevitz.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade