PUBLICIDADE

Alex brilha e Coritiba vence o Fluminense e bom jogo no Couto Pereira

6 jun 2013 - 23h10
(atualizado às 23h12)
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro tem novo líder. O Coritiba venceu o Fluminense na noite desta quinta-feira por 2 a 1, em noite especial para Alex. O jogador deu o passe para o gol que abriu o placar, o Flu empatou com Carlinhos e quando parecia que tudo se encaminharia para um empate e a manutenção da invencibilidade de ambas as equipes, o camisa 10 chutou da intermediária e marcou um golaço, que contou com certa colaboração de Ricardo Berna.

Com a vitória, o novo líder do Campeonato Brasileiro chegou aos oito pontos, um a frente do Cruzeiro, segundo colocado. Na próxima rodada, o Coxa enfrentará o Náutico, no domingo, no Couto Pereira. Por sua vez, o Fluminense se manteve com seis pontos e está na oitava posição, com um jogo a menos. O Flu receberá o Goiás, também no domingo, no Moacyrzão.

Coritiba abre placar, Flu empata e cresce no jogo

O Coritiba iniciou a partida com o predomíno da posse de bola, mas encontrou um Fluminense que preenchia os espaços e dificultava a criação. Era comum ver três jogadores do Tricolor na zona em que estava o atleta adversário.

O cenário se estendeu até os oito minutos, momento em que Alex apareceu para o jogo. Com passes rápidos, o meia acionou os laterais e conseguiu desconstruir marcação montada por Abel Braga. Num lance de genialidade, aos 15', o jogador deu linda assistência para Robinho, que desviou na pequena área, sem chances para Ricardo Berna.

A vantagem no placar empurrou o alviverde para cima do rival, que tinha dificuldades para se defender. Entretanto, num escanteio isolado, Wágner cobrou escanteio no primeiro pau e Carlinhos cabeceou para o fundo das redes.

O empate modificou completamente o cenário do jogo e os papés foram invertidos. O Fluminense passou a ter a bola e ofereceu perigo com Wágner, que desviou belo cruzamento de Carlinhos aos 26' e Samuel - perdeu ótima na cara de Vanderlei após ótimo passe de Sobis. Ao intervalo, a percepção era que o Fluminense estava mais próximo de virar o placar que o Coxa de recuperar a superioridade.

Flu domina, mas Alex faz belo gol e garante liderança do Coxa

O segundo tempo começou mais equilibrado e o jogo era bom. O Flu chegou primeiro com Sobis, que chutou firme e Vanderlei espalmou. O Coxa respondeu com Alex, que saiu na cara de Berna. O goleiro fez linda interceptação com os pés e salvou o Tricolor. Carlinhos e Rhayner quase marcaram em seguida.

A partir dos dez minutos, o Fluminense voltou a dominar o jogo. Atacando pelos dois lados do campo, acuou o Coritiba, que praticamente não conseguia armar as jogadas.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi ficando mais morno. O Tricolor teve grande oportunidade aos 33 minutos. Thiago Neves, que entrou no lugar de Samuel, deu belo passe para Rafael Sobis. O atacante perdeu ótima oportunidade dentro da área.

O Coritiba tentou sair mais para o ataque nos minutos finais e deu espaços para o time de Abel Braga tentar os contragolpes. Aos 43', Alex fez arriscou da intermediária, contrariou aos prognósticos e fez um belo gol, que contou com certa colaboração de Ricardo Berna. Fim de jogo no Couto Pereira. O Brasileirão tem novo líder.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 a 1 FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, em Coritiba (PR)

Data/Horário: 6/6/2013, às 21h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Renda/público: R$ 223.684,00/15.554 presentes

Cartões amarelos: Diogo; Diguinho; Robinho; Bottinelli

Gols: Robinho, aos 15'/1°T, Carlinhos, aos 22'/1°T, Alex aos 45'/2°T

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil (Bottinelli 13'/2°T), Junior Urso (Everton Costa 26'/2°T), Robinho (Willian 43'/2°T) e Alex; Rafinha e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner; Rhayner (Biro-Biro 36/2°T), Rafael Sobis e Samuel (Thiago Neves (21'/2°T). Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade