PUBLICIDADE

Alex Telles deve ser titular no Grêmio contra a LDU

9 jan 2013 - 20h07
(atualizado em 10/1/2013 às 19h37)
Compartilhar

Recém-contratado junto ao Juventude, o jovem Alex Telles, de 19 anos, já começará sua trajetória no Grêmio com uma imensa responsabilidade. Ele deve ser titular na estreia da equipe na Copa Libertadores da América, dia 23, contra a LDU, em Quito. A partida é válida pela fase preliminar e terá a volta disputada no dia 30, na Arena, em Porto Alegre.

A titularidade de Alex Telles se deve a vários fatores, entre eles a escassez de opções no elenco gremista. Anderson Pico, titular da equipe no Brasileirão 2012, foi afastado por problemas de peso e não deve ser inscrito na Libertadores. Já Fábio Aurélio segue sentindo dores musculares e sequer viajará a Quito, onde a equipe completará sua pré-temporada. O ala vem de uma lesão grave no joelho e ficou seis meses de molho em 2012.

A duas semanas da partida decisiva contra a LDU, o Grêmio ainda tem muitas dúvidas em relação ao time que atuará no Equador. No gol, Dida deve ser o titular, embora Marcelo Grohe seja o preferido dos torcedores. Na zaga, o suspenso Werley pode dar lugar a Saimon ou Werley. Um deles jogará ao lado de Cris. No meio, Souza, que ainda não iniciou a pré-temporada, pode dar lugar a Marco Antônio. Na frente, Bertoglio, Willian José, Leandro e André Lima disputam vaga para ser o companheiro de Marcelo Moreno.

O Grêmio ficará em Porto Alegre até domingo, quando viajará ao Equador. Lá, a delegação permanecerá por dez dias, até o jogo contra a LDU, visando adaptação à altitude 2,8 mil metros. A equipe deve realizar quatro amistosos antes desta primeira partida na Libertadores.

Caso passe pelo time equatoriano, o Grêmio terá vaga no Grupo 8 da competição continental, ao lado de Caracas-VEM, Fluminense e Huachipato-CHI.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade