PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Alex Telles, Fernando e Bressan reforçam Grêmio no Gre-Nal

1 fev 2013 - 17h16
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A promessa do diretor executivo Rui Costa de reforços 'pontuais' para o clássico Gre-Nal do próximo domingo foi cumprida. O técnico Vanderlei Luxemuburgo confirmou que o trio Bressan, Alex Telles e Fernando para o duelo em Erechim, no Colosso da Lagoa. Eles se juntam aos outros sete jogadores que estavam no grupo da Libertadores e viajaram para Ijuí.

Assim, o Grêmio terá 10 jogadores da lista da competição continental. No total, a lista tem: Busatto, Tony, Bressan, Douglas Grolli, Alex Telles, Fernando, Misael, Jean Deretti, Leandro e Willian José. O time que foi goleada por 4 a 0 pelo São Luiz, em Ijuí, nesta quinta-feira, praticamente será trocado por completo. Apenas Werley e Léo Gago permanecem, os dois experientes que davam sustentação ao time.

É possível projetar uma equipe com Busatto; Tony, Bressan, Werley e Alex Telles; Fernando, Misael, Léo Gago e Jean Deretti; Leandro e Willian José. É possível também que um dos volantes, possivelmente Misael, deixe a equipe para a entrada de um meia, ou Rondinelly ou Calyson. A tendência porém é de time reforçado.

Assim, serão três titulares do Grêmio na partida: Alex Telles, Fernando e Werley. Além deles, Bressan também pode ser considerado, por ter atuado na Libertadores por conta da lesão de Cris.

Além do trio, viaja no final da tarde desta sexta-feira o auxiliar técnico Emerson. Os gremistas se preparam em Ijuí, onde foi a derrota para o São Luiz. A viagem para Erechim acontece no sábado, após o treinamento. Luxemburgo apareceu na sala de imprensa do Olímpico, acompanhado do assessor de imprensa gremista, para dar a notícia aos jornalistas.

A goleada no Gre-Nal foi definitiva para a mudança de planos. A intenção é jogar com os garotos no Gauchão, para preparar o grupo da Libertadores. No entanto, o Tricolor optou por enviar alguns jogadores para o time. Até o momento, os jovens têm uma vitória e duas derrotas no Estadual. Rui Costa já havia dado indícios de que isso aconteceria na noite desta sexta-feira, após a goleada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade