PUBLICIDADE

Algoz de brasileiros, Millonarios recebe Tigre por vaga na final

28 nov 2012 - 17h52
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

Após ter eliminado o Palmeiras nas oitavas de final e o Grêmio nas quartas, o Millonarios receberá o Tigre nesta quarta-feira, em Bogotá, na partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, após empate sem gols na ida, na Argentina.

No jogo que será disputado no estádio El Campín, palco das quedas dos dois brasileiros, os donos da casa precisarão de uma vitória por qualquer placar para superar sua melhor campanha na história do torneio continental, que foi justamente uma queda nas semi em 2007.

Já o time argentino, que havia participado da Sul-Americana apenas em 2009, quando caiu na primeira fase, precisa de um empate com gols para estar na decisão.

O Millonarios, do técnico Hernán Torres, está ciente da importância que um título dessa expressão daria a um dos clubes mais vitoriosos do futebol da Colômbia, e que precisa apenas de uma vitória simples para chegar a final da Copa Sul-Americana.

O principal destaque da equipe colombiana é o atacante Wason Rentería, conhecido no Brasil por sua passagem pelo Internacional, embora também tenha defendido, sem tanto brilho, o Atlético-MG e o Santos.

Rentería marcou um contra o Palmeiras e, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, fez dois gols em dez minutos e garantiu a classificação contra o Grêmio em Bogotá.

Do outro lado estará o Tigre, dirigido pelo técnico argentino Néstor Gorosito, que chegou à capital colombiana na terça-feira, no intuito de se adaptar à altitude local. No entanto, o treinador minimizou a importância desse fator.

"Eu já joguei em Bogotá e não senti nada da altitude. Isso se sente em La Paz (3.640 metros) ou em Oruro (3.700 metros), nesses lugares sim. Aqui não se sente tanto", afirmou Gorosito, que descartou a possibilidade de usar o regulamento e buscar um empate.

"Nós viemos para ganhar. Não viemos para outra coisa que não seja vencer, com todo respeito ao adversário, vamos tentar ganhar, não tentar empatar", acrescentou.

O vencedor do confronto disputará a decisão contra São Paulo ou Universidad Católica, que empataram em 1 a 1 na partida de ida, no Chile.

Prováveis escalações:.

Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Oswaldo Henríquez, Pedro Franco e Jarol Martínez; Yhonny Ramírez, Harrison Otálvaro, Juan Ortiz e Mayer Candelo; Wilberto Cosme e Wason Rentería. Técnico: Hernán Torres.

Tigre: Damián Albil; Norberto Paparatto, Mariano Echeverría e Alejandro Donatti; Martín Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira, Lucas Orban e Matías Pérez García; Federico Santander e Ezequiel Maggiolo. Treinador: Néstor Gorosito.

Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Miguel A. Nievas.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade