PUBLICIDADE

Alheio a outras disputas do Inglês, Chelsea festeja título contra o Liverpool

8 mai 2015 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a maioria dos times ainda têm algum interesse dentro do Campeonato Inglês, seja obter uma vaga para uma competição continental ou fugir do rebaixamento, o Chelsea já se sagrou campeão com três rodadas de antecipação e fará um jogo de festa contra o Liverpool no próximo domingo no estádio Stamford Bridge.

Como é tradição na Inglaterra, os 'Blues' entrarão em campo sob aplausos dos jogadores adversários e do trio de arbitragem. Isso porque chegaram a 83 pontos depois de terem vencido o Crystal Palace no último domingo e não podem mais ser alcançados. Manchester City e Arsenal, respectivamente segundo e terceiro colocados, somam 70 pontos cada.

Um integrante do elenco dirigido pelo técnico José Mourinho tem ausência confirmada na festa, o meia Oscar, que está lesionado e sequer foi convocado para a Copa América, que terá início no mês que vem. Por outro lado, o atacante Diego Costa, que se machucou no triunfo sofre o Stoke City, há um mês, está recuperado e pode reaparecer.

Como o título já está garantido, Mourinho promoverá um revezamento no elenco, e jogadores considerados reservas, como o goleiro Cech e o lateral Filipe Luis, deverão começar jogando.

Enquanto um lado só tem a comemorar, o outro ainda tem muito trabalho a fazer. Em quinto lugar, o Liverpool ainda sonha ir à próxima Liga dos Campeões, mas para isso precisará tirar quatro pontos de desvantagem para o quarto colocado, o Manchester United.

A missão ficou ainda mais difícil durante esta semana com a notícia da lesão do atacante Sturridge, que passou por cirurgia no quadril e, segundo o técnico Brendan Rodgers, será desfalque até setembro.

Na briga pelo vice, o City, campeão da temporada passada, jogará em casa no próximo domingo contra o Queens Park Rangers, que aparece em penúltimo. No estádio Etihad, o técnico Manuel Pellegrini não contará com o meia Nasri, fora da temporada por contusão, mas terá os retornos de Kompany, Yaya Touré e Navas.

O QPR soma 27 pontos, à frente apenas do Burnley, que tem um a menos e será o primeiro rebaixado caso não vença o Hull City, último entre os que estão fora da zona de descenso, com 34. O jogo acontecerá no domingo, no KC Stadium.

Atrás dos 'Citizens' no saldo, o Arsenal fechará a 36ª rodada na próxima segunda-feira encarando o Swansea no Emirates. Um dia antes, o United, quarto, visitará o Crystal Palace.

Programação da 36ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Everton - Sunderland.

Aston Villa - West Ham.

Hull City - Burnley.

Leicester - Southampton.

Newcastle - West Bromwich.

Stoke City - Tottenham.

Crystal Palace - Manchester United.

Domingo.

Manchester City - Queens Park Rangers.

Chelsea - Liverpool.

Segunda-feira.

Arsenal - Swansea.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade