PUBLICIDADE

Aliviada por vitória na Suécia, Juventus disputa clássico pelo Italiano

27 nov 2014 - 22h11
Compartilhar

A Juventus, que enfim conseguiu respirar na Liga dos Campeões da Europa, enfrentará neste domingo o Torino, em clássico pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, no mesmo dia em que a Roma, que vacilou na competição continental, receberá a Inter de Milão.

Os 'Bianconeros' entraram em campo na quarta-feira, para enfrentar o Malmö, na Suécia, correndo até o risco de uma eliminação precoce. A vitória por 2 a 0, com gols de Fernando Llorente e Carlos Tévez, deixou a equipe na segunda colocação, precisando de um empate na sexta e última rodada, com o Atlético de Madrid, para avançar.

No domingo, a missão é derrotar o Torino, em casa, para manter a vantagem mínima de três pontos para a vice-líder da competição. Para isso, o técnico Massimiliano Allegri terá que superar problema na lateral-esquerda. Além de Martín Cáceres e Patrice Evra, lesionado, Simone Padoin, que vinha jogando improvisado, está suspenso.

Rival da Juve neste fim de semana, o Torino não vem conseguindo repetir o desempenho da temporada passada, ocupando apenas a 15ª colocação na tabela, com 12 pontos. No meio de semana, pela Liga Europa, a equipe empatou com o Club Brugge sem gols em casa e precisará vencer o já eliminado Copenhague como visitante daqui a duas semanas para avançar na competição.

Se a Juventus deu passo importante para se garantir nas oitavas de final da 'Champions', a Roma cedeu empate em jogo com o CSKA Moscou, na Rússia, em 1 a 1, e manteve embolado o grupo E. Se tivesse conseguido a vitória, a equipe precisaria apenas de um empate com o Manchester City, em casa, na última rodada.

Ao tomar gol no fim do jogo com o time moscotiva, os 'Giallorossi' precisarão vencer para não depender de nenhum outro resultado. O resultado positivo, aliás, também é necessário no Italiano, para tentar reduzir a distância para a Juventus.

A Inter de Milão, rival da Roma no jogo deste domingo, vive situação complicada, já que depois de empatar com o Milan, no último fim de semana, a equipe permaneceu na nona colocação da tabela, dois pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa.

Em terceiro com 22 pontos, e lutando para se aproximar dos dois líderes da competição, o Napoli fechará a rodada na segunda-feira, em visita a Sampdoria, equipe que está imediatamente na sua cola, com 21 pontos.

O time do goleiro Rafael, do zagueiro Henrique e do meia Jorginho se garantiu na fase de 16 avos de final da Liga Europa ao empatar sem gols com o Sparta Praga na República Tcheca. Para ser líder de sua chave, precisará derrotar o Slovan Bratislava no estádio San Paolo.

Outro confronto importante na rodada é entre Milan e Udinese, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. As duas equipes estão com 18 pontos, e quem vencer poderá entrar na zona de classificação para as competições continentais.

Em quinto na tabela, o Genoa visitará no domingo o Cesena. Um dia antes, a Lazio, que ocupa a sexta colocação, também jogará fora de casa, o Chievo. No sábado, mais cedo, a 13ª rodada do Italiano será aberta nesta-sexta-feira, com confronto entre as equipes que ocupam a 11ª e a 12ª posição, respectivamente, Sassuolo e Verona.

Programação da 13ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Sassuolo - Verona.

Chievo - Lazio.

Domingo.

Cesena - Genoa.

Empoli - Atalanta.

Milan - Udinese.

Palermo - Parma.

Cagliari - Fiorentina.

Juventus - Torino.

Roma - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Sampdoria - Napoli.

EFE   
Compartilhar
Publicidade