PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após golaço pelo Botafogo, Lodeiro homenageia pai falecido

1 fev 2013 - 08h34
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao acertar a bola no ângulo direito do goleiro Douglas, do Audax, Lodeiro abriu o placar na goleada do Botafogo por 4 a 0 e fez a torcida transbordar em emoção. Porém, a história do gol é motivo para se comover ainda mais. Na comemoração, o camisa 14 tirou a chuteira e simulou estar ligando para alguém.O  meia explicou o destino do recado: o pai dele, Alfonso, que morreu há dois anos e “recebeu” o carinhoso chamado vindo de Moça Bonita.

Lodeiro homenageia pai em vitória
Lodeiro homenageia pai em vitória
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Alfonso foi o maior incentivador de Lodeiro na caminhada para se tornar profissional. Ex-jogador de futebol amador, o pai do meia alvinegro viu o filho sair da pequena cidade uruguaia de Paysandú rumo à capital Montevidéu. A distância fez surgir a comemoração do telefone, que voltou contra o Audax.

"No Nacional (URU), eu fazia os gols e comemorava com o gesto da ligação com a chuteira para ele ver. E depois do jogo, eu ligava de verdade. Agora, eu sinto falta dele... O gol contra o Audax foi tão lindo, que eu precisava falar com ele. Neste momento meu pai não está vivo, mas ele vai morar para sempre dentro de mim", comentou Lodeiro.

A ligação emocional entre Lodeiro e o pai dele é muito forte. Inclusive, o meia considera como o gol inesquecível da carreira o marcado pelo Uruguai diante da Estônia em amistoso no mês de junho de 2011, pouco depois da morte de Alfonso. Naquele jogo, o meia balançou a rede pela primeira vez com a camisa celeste e quase não conteve o choro na vibração.

Sempre com boas lembranças do pai, Lodeiro está motivado com o gol marcado contra o Audax e já pensa em voltar a campo para fazer novas homenagens ao mestre dele. "Ele merece muito. Nos momentos mais importantes, esteve ao meu lado", recordou Lodeiro, que também não esconde o desejo de ligar para falar de títulos. "Estou no Botafogo para conquistar títulos. Estou indo pelo caminho certo, mas quero melhorar, quero seguir ajudando o clube".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade