PUBLICIDADE

Altitude: Diego Tardelli e Gilberto Silva atuaram no Hernando Siles pelo Brasil

11 mar 2013 - 15h22
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

Do elenco atual do Atlético-MG, dois jogadores podem se gabar de já ter jogado um importante jogo na altitude de La Paz. Diego Tardelli e Gilberto Silva, ambos pela Seleção Brasileira, enfrentaram a Bolívia em eliminatórias para a Copa do Mundo.

Ainda como jogador do Galo, Gilberto participou da derrota por 3 a 1 em 2001. O time, que já era comandado por Luiz Felipe Scolari, tropeçou no Estádio Hernando Siles, palco do jogo entre Atlético e The Strongest, nesta quarta-feira.

Gilberto, já como atleta do Arsenal, ainda estaria presente em um empate por 1 a 1, em 2005, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha. Com estas duas visitas à altitude, o experiente zagueiro/volante, declarou, antes do primeiro encontro entre Alvinegros e Aurinegros, que jogar nas alturas envolve, também, a preparação mental.

- Tem muito do fator psicológico, que todo mundo acha que é complicado jogar na Bolívia. Claro que há dificuldades, enfrentei com a Seleção Brasileira, mas estamos com a parte física preparada.

Diego Tardelli, que só foi convocado pela Seleção Brasileira graças ao seu bom desempenho com a camisa alvinegra em 2009, entrou no decorrer da derrota por 2 a 1 diante da equipe boliviana, em outubro daquele ano. A partida era válida pela qualificação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Apesar de sair derrotado, o camisa 9, que começou o contra-ataque que acabou no gol de Nilmar para o Brasil, foi o primeiro jogador do Galo a falar sobre os efeitos da altitude, que ele já conheceu de perto no auge da carreira.

- A bola fica bem mais rápida, quando lança uma bola, vira, mesmo o passe no chão fica mais rápido, mas a gente já esperava isso, é questão de adaptação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade