PUBLICIDADE

Ambiente atual da Seleção é mais calmo que o de 2001, segundo Felipão

5 fev 2013 - 11h04
(atualizado às 12h15)
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari vai voltar a comandar a Seleção Brasileira, mas não é a primeira vez que ele faz sua estreia. Ele assumiu a equipe no caminho da Copa do Mundo de 2002, que venceu, e lembra que da outra vez, o ambiente era bem mais tenso.

- Naquela oportunidade, íamos jogar contra o Uruguai, era jogo de classificação para o Mundial, embora ontem a gente falou sobre isso, e o Parreira foi muito feliz ao falar para os jogadores que não podemos enfrentar os adversários como amistosos. Estamos nos preparando para um Mundial. O ambiente daquela oportunidade era um pouco mais tenso, carregado, existiam muitas cobranças - avalia o treinador em entrevista coletiva em Londres, na véspera da partida contra a Inglaterra, em Wembley, para depois comparar com o atual plantel que tem em mãos:

- Agora ainda está um pouco mais calmo, o ambiente que eu encontrei agora ainda é mais ameno, eu noto pelas brincadeiras e pela forma que eles se comportam, com muita conversa, eles ficam muito tempo juntos, vários detalhes chamaram a atenção.

Felipão ainda falou um pouco sobre o planejamento que tem feito na equipe, que começou apenas no fim do ano passado.

- Assumimos em 29 de novembro, tivemos alguns dias depois do sorteio, e começamos o trabalho de observação dos atletas e planejamento até o Mundial, como conduziríamos até o último jogo, tudo planejado corretamente. Fizemos a primeira reunião, nos apresentamos, fomos apresentados, ficamos maravilhados com o que vimos, falamos um pouquinho da parte técnica, vamos fazer um pouco da parte tática, bola parada, e aos pouco desenvolver.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade