PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

América-MG e Atlético-MG também podem firmar acordo com Mineirão

21 fev 2013 - 19h40
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Divulgado na noite desta última quarta-feira, o contrato entre o Cruzeiro e a Minas Arena confere fidelidade ao time celeste em mandar seus jogos no Mineirão pelos próximos 25 anos. Até 2038, a Raposa deverá jogar sempre no Gigante da Pampulha como mandante. Caso contrário terá que pagar cerca de R$2,5 milhões à Minas Arena, empresa responsável pela administração do estádio. 

Dentre os benefícios concedidos ao Cruzeiro, está na participação dos lucros decorrente das áreas do estacionamento, bares e lanchonetes. Além disso, o time celeste ainda terá direito a 54.201 ingressos para colocar à disposição do torcedor. Todo o lucro da venda deste montante irá para os cofres do Cruzeiro. 

Pela fidelização, o Cruzeiro ainda deverá ganhar R$ 2 milhões até o dia 31 de maio. Mas a excusividade ao mandar seus jogos não quer dizer que o time celeste não divida o Mineirão com outras equipes mineiras. Qualquer outro clube poderá fechar o mesmo acordo com a Minas Arena, mandando, também, seus jogos no Mineirão. 

O Atlético-MG segue sem concretizar nenhum acordo com a atual gestora do estádio. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, já confirmou, inclusive, que pelo menos em 2013, a equipe mandará seus jogos na Arena Independência. Segundo Kalil, o Atlético já esta com o planejamento da temporada todo feito para que os jogos sejam realizados no Independência, inclusive as partidas da Copa Libertadores. Camarotes do estádio e ingressos para os compromissos da equipe no torneio continental já estão sendo vendidos e adquiridos pelos torcedores.  

Já o América-MG entrou em um acordo parecido com a gestora do estádio. Como o Coelho não tem interesse em mandar todos os seus jogos no Mineirão, o estádio poderá ser utilizado pela agremiação em jogos da Copa do Brasil ou em eventuais partidas que possam ultrapassar o público de 23 mil pessoas, atual capacidade do Independência. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade