PUBLICIDADE

América quer coroar boa fase com títulos

21 mai 2013 - 16h58
Compartilhar

A mudança na fórmula de disputa da Série B do Carioca neste ano abriu para o América a possibilidade do clube faturar dois torneios e um título simbólico nesta temporada. Atual vice-líder do grupo B da Taça Corcovado, o Alvirrubro reconhece que a prioridade no clube é a conquista do segundo turno do campeonato, no entanto, não esconde o desejo por lograr também a melhor campanha da competição na soma dos dois turnos e o troféu do Torneio Extra Capital.

A melhor pontuação geral renderia ao Mequinha o direito de disputar de forma direta um triangular, com os campeões de turno, por duas vagas de acesso à elite do futebol carioca. O América é, atualmente, o líder de pontos do torneio com 33 pontos, sendo seguido de perto pela Portuguesa com 31.

- A gente está trabalhando em duas frentes: a pontuação geral e o título do segundo turno. O objetivo é estar entre os três, então está todo mundo tranquilo e consciente de que, por um caminho ou por outro, precisamos estar no triangular – disse Fábio Noronha ao FutRio.

O Torneio Extra Capital, por sua vez, é realizado dentro do Estadual, mas, diferentemente deste, contabiliza os pontos oriundos apenas dos confrontos entre as equipes de sede no Grande Rio (Ceres, Mesquita, Barra da Tijuca, Artsul, Tigres, America, Juventus, Portuguesa e Bonsucesso). Até o presente momento, o América registra 100% de aproveitamento, após 6 jogos disputados, no confronto contra os times participantes.

- Temos batalhado, estamos fazendo de tudo para se manter no G2 e buscamos a liderança do campeonato. Não podemos dar mole também, temos que continuar assim com nosso empenho. Vamos aguardar e ver o que irá acontecer. Deus vai abençoar a gente e vamos ir a liderança – afirmou o zagueiro Roni.

O próximo desafio americano será contra o Paduano, pela sétima rodada da Taça Corcovado, dia 25, às 15h, em Santo Antônio de Pádua, no interior fluminense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade