PUBLICIDADE

Amigos, Bolívar e Leandro Damião se enfrentam pela primeira vez

15 ago 2013 - 10h10
(atualizado às 11h01)
Compartilhar

A partida entre Botafogo e Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, já seria especial por marcar o reencontro do zagueiro Bolívar com o Colorado, clube que defendeu por sete anos. Mas o confronto – que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net – também colocará frente a frente o zagueiro alvinegro com o atacante Leandro Damião, com quem atuou entre 2010 e 2012.

No início da passagem do centroavante pelo Beira-Rio, ele era tido como uma promessa do time B, enfrentando consagrados titulares, como Bolívar – que já naquela época via as qualidades do camisa 9.

– É um grande jogador. Se coloca muito bem dentro da área, cabeceia e finaliza muito bem. O Damião acredita em todas as bolas e temos de ter atenção com ele os 90 minutos – afirmou o General, ao LANCE!Net.

E MAIS

'98% acertado' com o SP, Antônio Carlos é esperado na capital paulista

Firme, Bolívar pede concentração do Botafogo durante os 90 minutos

Nilton Severiano: Seedorf, o time deles é fraco. Vai pra dentro!

Jogadores do Botafogo sonham com volta à liderança após fim da rodada

No Beira-Rio, eles conquistaram a Copa Libertadores de 2010 – levantada pelo General –, a Recopa Sul-Americana, em 2011, e dois Campeonatos Gaúchos, em 2011 e 2012. Tantos títulos ajudaram a construir uma amizade, e eles conversam frequentemente até hoje. Mas, quando a bola rolar, o defensor garante que a parceria ficará fora do Maraca.

– Quando ele chegou, o (Celso) Roth era o treinador e ele trabalhou muito o Damião. Ele veio da várzea, mas aprendeu tudo muito rápido. É um jogador pelo qual tenho um carinho especial e conversamos mesmo depois da minha saída do Inter. Quando ele foi cortado da Seleção (antes da Copa das Confederações deste ano), conversamos e dei todo o meu apoio a ele – disse o zagueiro.

Mordido após deixar em baixa o Beira-Rio, Bolívar quer mostrar que o Inter errou ao abrir mão dele. Revigorado no Rio, ele faz questão da vitória na noite desta quinta – que recolocará o Alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo que seja em cima de um grande amigo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade