5 eventos ao vivo

Ancelotti afirma que falta equilíbrio ao Real

4 nov 2013
19h20

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, admitiu que falta equilíbrio à equipe, que vem marcando e levando muitos gols, nesta segunda-feira, véspera da partida contra a Juventus, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões.

Pergunta: A equipe sofreu para derrotar o Rayo Vallecano (3-2), o senhor não vem exagerando na rotatividade do elenco?

Ancelotti: "Acredito que não. Não é um problema de rotatividade, a rotatividade permite aos jogadores se manterem descansados, bem fisicamente, e preserva aqueles que estão com alguma lesão leve. Nosso problema está no fato de perdermos algumas vezes o equilíbrio. Todos falam da defesa, o que é normal, e eu também não estou satisfeito com o nosso trabalho defensivo, mas não podemos esquecer que esta equipe marcou 42 gols em 15 jogos. As combinações ofensivas entre (Gareth) Bale, (Karim) Benzema e (Cristiano) Ronaldo são muito boas, e espero que isto continue. Estamos tomando muitos gols, mas atacamos muito bem".

P: Esta partida é mais importante para a Juventus que para o Real?

Ancelotti: "A partida é importante para as duas equipes. Acredito que será uma boa partida. É verdade que a 'Juve' está em maior dificuldade no grupo que nós, mas a partida representa uma oportunidade de garantirmos a classificação. Quanto mais cedo alcançarmos nosso objetivo, melhor. Em Turim, (Antonio) Conte faz um excelente trabalho, num ambiente exigente. Ele conquistou nestes últimos três anos tudo que se podia imaginar e vem construindo uma equipe competitiva com a ajuda dos dirigentes. Para a Juve, a classificação passa pelos resultados nas próximas partidas".

P: O senhor acredita que a Juventus jogará no 4-3-3 como no jogo de ida, e não no 5-3-2 como de costume?

Ancelotti: "O sistema que a Juve usou na primeira partida foi uma surpresa, eu não sei qual esquema eles pretendem adotar amanhã, mas tenho certeza que vão jogar com muita intensidade e velocidade".

Respostas colhidas em entrevista coletiva.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade