PUBLICIDADE

Ancelotti ignora "tridente" e destaca "defesa sólida" do Barcelona

24 out 2014 - 10h20
Compartilhar

Na véspera do jogo mais importante do futebol espanhol, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou sua habitual tranquilidade na tradicional coletiva pré-jogo desta sexta-feira. Sem demonstrar preocupação, o comandante italiano, como de costume, também evitou entrar em polêmicas e até elogiou o time rival.

Ao analisar o time de Luis Enrique, o italiano fugiu do esperado e destacou a defesa, e não o ataque do Barça, possivelmente formado por Messi, Neymar e Suárez, chamado na Espanha desde já de "tridente". "Vejo um time mais motivado, chegaram novos jogadores. Depois de uma temporada em que não ganharam muita coisa, estão motivados e devem manter um alto nível de jogo. Também têm uma defesa muito sólida", disse.

Quando perguntado sobre a "carta na manga" do Barcelona, o atacante Luis Suárez - que deve fazer sua estreia pelo clube, mas não foi confirmado entre os titulares - Ancelotti não se preocupou. "Não é um problema meu. Tenho muito respeito por sua qualidade, mas se irá ou não jogar não muda a ideia de jogo do Barça ou a nossa. Não muda a tática. Mas, para o futebol espanhol, é uma boa noticia que ele jogue nesta Liga", analisou.

O técnico também não se empolgou quando perguntado se o Real está em sua melhor fase. "Não sei. Mas estou satisfeito e espero que possamos seguir assim", limitou-se a responder. Nas últimas oito rodadas, os merengues venceram todos os jogos, e quase sempre de goleada - somente nessas partidas, foram incríveis 35 gols marcados pela equipe e apenas cinco sofridos.

Para a partida, Ancelotti não poderá com Bale, que se recupera de uma lesão no glúteo. Para substituir o galês, o técnico apostará na dupla James Rodríguez e Isco. "Sabem o que precisamos, tentam por em prática e estão fazendo muito bem", elogiou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade