PUBLICIDADE

Ancelotti descarta poupar Cristiano Ronaldo contra o Elche

22 set 2014 - 12h47
Compartilhar

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, descartou nesta segunda-feira a possibilidade de poupar Cristiano Ronaldo do confronto contra o Elche, válido pelo Campeonato Espanhol, na próxima quarta-feira.

"Nesse momento Cristiano não precisa de descanso. Tem uma sequência muito boa, está com boas condições físicas e mentais. Precisamos dele ao máximo", disse o treinador italiano.

Nas últimas partidas, o atacante português tem preferido atuar pelo lado direito do campo. Ancelotti disse que ele tem liberdade para escolher onde quer atuar, variando de acordo com as características do adversário.

"É uma situação conjuntural porque Cristiano tem que ter a liberdade de fazer o que seu instinto mandar em campo. A mudança de posição entre os atacantes é boa porque deixa nosso setor ofensivo mais imprevisível", explicou.

Ancelotti analisou as modificações táticas que promoveu na goleada sobre o Deportivo La Coruña, com a entrada de Asier Illarramendi, buscando ter mais velocidade no contra-ataque.

"Temos outra opção de sistema. Nossa filosofia é mudar de vez em quando para controlar mais a partida e o jogo. Depois do que ocorreu em Anoeta (derrota para a Real Sociedad) decidi proteger mais a defesa", revelou.

O técnico elogiou a atitude de Ilarramendi e do meia Isco, que brilharam saindo do banco, e têm aceitado bem a situação de atuar poucos minutos no início da temporada.

"Não é fácil porque todo mundo quer jogar. O mais importante é que são meninos que têm muito profissionalismo, respeitam as decisões do treinador e sempre estão prontos para jogar 20 minutos ou o tempo que precisarmos", disse.

"Com Isco não ocorreu nada. Temos que avaliar o que ele fez no ano passado, em seu primeiro ano com o Real Madrid, quando foi protagonista em muitas partidas, inclusive na final da Copa do Rei. Minha avaliação é muito boa, não mudei nada meu nível de confiança sobre ele. Sabemos que é muito jovem, e é o futuro da equipe. Há muita competitividade no elenco. É normal que ele nem sempre possa jogar", acrescentou.

A pouca participação de Isco tem relação direta com a sequência do meia Luka Modric. Mas o espanhol deve ter mais chances na equipe porque o o croata precisa melhorar sua condição física.

"Modric é um jogador indispensável que tem problemas físicos após chegar tarde por causa da Copa do Mundo. Como com os demais, precisamos de tempo para o colocar na melhor condição", afirmou.

Após a maior goleada do Real Madrid na história do Campeonato Espanhol fora de casa, a vitória por 8 a 2 sobre o La Coruña, Ancelotti admitiu que não "reagiu bem" às derrotas contra a Real Sociedad e o Atlético de Madrid.

"Amanhã é outro dia que temos que enfrentar bem, com boa atitude. Fomos bem nos últimos dois últimos e precisamos de outro para melhorar nossa confiança e ter continuidade. Ainda é cedo para dizer que tudo saiu bem. O resultado contra o Deportivo foi muito bom, mas pode enganar porque mostramos muita qualidade e ainda temos que melhorar em outros aspectos do jogo", disse.

No entanto, Ancelotti disse estar calmo porque vê menos erros na equipe do que há um ano. "Temos os problemas do que no ano passado, mas com um nível ofensivo muito melhor. Agora precisamos melhorar o aspecto defensivo", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade