PUBLICIDADE

Ancelotti elogia Chicharito, mas futuro do mexicano ainda é indefinido

28 abr 2015 - 12h11
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, está feliz com a evolução de Javier "Chicharito" Hernández, ainda mais depois do gol decisivo marcado pelo mexicano na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, tento que manteve os merengues vivos na principal competição europeia. Apesar de satisfeito, o técnico italiano evitou adiantar qualquer informação sobre o futuro do jogador, que só será definido ao término da temporada.

"É um assunto que será tratado no fim da temporada. Gostei de seu profissionalismo ao longo do ano, ele soube aproveitar sua oportunidade. Ter esse tipo de jogador é muito positivo", afirmou o comandante, avaliando que pode ter errado ao demorar tanto para acionar o mexicano no setor ofensivo do Real. 

"Quando preciso escalar um time, muitas vezes cometo erros, mas no final não posso pensar nisso. Preciso avaliar o momento. O Chicharito tem ajudado o time e espero que continue assim", acrescentou.

A cinco rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Real Madrid figura em segundo lugar na tabela, com 79 pontos, dois a menos que o Barcelona. No entanto, a principal preocupação de Ancelotti neste momento é passar pela Juventus na semifinal da Champions, fazer a lição de casa e não contar com tropeços do Barça.  

"Temos um calendário complicado, porque jogamos com Sevilha, Juventus e Valência, mas estamos confiantes. A equipe está bem e pode competir em todos os jogos. Não estamos pensando nos erros que o Barcelona possa cometer. E quanto à Juventus, podemos empatar os dois jogos e isso nos deixaria respirar", completou. 

O primeiro embate com a Velha Senhora está marcado para o dia 5 de maio, às 15h45 (de Brasília), no estádio da Juventus. Na quarta-feira seguinte (13), os espanhóis recebem os italianos em Santiago Bernabéu. 

Chicharito na mira do Dínamo Moscou

O Dínamo Moscou está interessado em adquirir Chicharito para a próxima temporada. De acordo com a imprensa italiana, uma reunião entre os representantes do clube russo e os empresários do atleta será realizada nesta terça-feira para iniciar as negociações. Atualmente, o Dínamo é o quarto colocado no Campeonato Russo, 15 pontos atrás do líder Zenit. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade