PUBLICIDADE

Anderson acredita que vitória na estreia é determinante para o Flu

25 mai 2013 - 10h04
Compartilhar

Atual campeão, o Fluminense conhece o caminho da glória no Campeonato Brasileiro. Na edição 2012, o Tricolor, assim como fará neste domingo em decorrência da Libertadores, iniciou a trajetória jogando com reservas. O zagueiro Anderson lembrou a ocasião - o Flu venceu o Corinthians por 1 a 0 - e falou sobre a importância de começar vencendo.

- Esse foi um ponto determinante ano passado. Começamos vencendo. Foi um time misto que ganhou bem do Corinthians. Estava concentrados para Libertadores e não joguei naquele dia, mas foi muito importante para a confiança.

Para Anderson, não há dúvidas que o primeiro jogo é essencial e pode ser até mais importante que o último, como ocorreu na temporada passada.

- Se não formos bem no último jogo ele pode não valer de nada, como ano passado, quando éramos campeões, mas o primeiro vale muito.

O Tricolor, neste início de Brasileirão, divide as atenções com a Libertadores e começará o certame nacional com um time formado basicamente por reservas. Por sua vez, o Furacão vem se preparando há um bom tempo para esse jogo. O defensor acredita que a circunstância não será traduzida em motivações diferentes no campo.

- Se o jogo é especial para eles, é para o Fluminense também. Ao menos para mim, é especial. Venho trabalhando para conquistas meu espaço. Se for por importantância, nosso time também vai correr muito e aproveitar da melhor forma possível.

Fluminense e Atlético-PR se enfrentam neste domingo, às 18h30, em Macaé. Na próxima quarta-feira, o Flu volta a jogar pela competição sul-americana, diante do Olimpia, no Defensores del Chaco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade