PUBLICIDADE

André Santos aprova tempo até jogo com Flu: 'Temos que jogar mais'

14 mar 2013 - 14h58
(atualizado às 16h00)
Compartilhar

Após a derrota para o Caracas, uma parada de quase um mês. O Grêmio espera até o dia 10 de abril para voltar aos gramados pela Copa Libertadores da América. Neste meio tempo, o foco volta-se para o Campeonato Gaúcho. O clube já terá um confronto neste sábado, às 18h30, na Arena, contra o Lajeadense, e mira melhorar o entrosamento para não vacilar novamente na competição continental.

Os jogadores gremistas desembarcaram nesta quinta-feira com o intuito de esquecer a derrota para os venezuelanos. Deixar para trás. O lateral-esquerdo André Santos, apesar da viagem cansativa de quase nove horas, afirmou que o grupo estará pronto para atuar no Gauchão, se assim for escolhido.

- É bom este tempo. Até porque temos o Gauchão, um time que quer ser campeão em todas as competições tem que colocar força total. Agora é Gauchão. Temos que jogar mais. Precisamos aperfeiçoar e entrosar o time, mais e mais, para chegar forte para o duelo com o Fluminense - explicou o camisa 27 gremista.

A derrota colocou o Grêmio com seis pontos, na vice-liderança do Grupo 8. O Fluminense tem um a mais e é líder. Já os venezuelanos empataram com o Tricolor, mas tem saldo de gols pior. A próxima rodada será praticamente decisiva para as equipes. A ideia é não se empolgar muito nas vitórias e nem se abater nas derrotas.

- Sem dúvida. Precisamos descansar, muitos jogadores não conseguiram dormir, inclusive eu, mas agora é ir para casa e até sábado os jogadores vão estar recuperados para que a gente possa fazer uma excelente partida. Tem que esquecer a derrota. Quando a equipe ganha, não fica eufórica. Nem quando perde tem que baixar a cabeça. Tem que ter cregularidade. Perdemos, mas temos que continuar trabalhando para encmainhar nossa classificação aqui - avaliou André Santos.

A tarde será de treinamento no Estádio Olímpico, certamente leve. O grupo gremista se encontra com os jogadores que já estavam em Porto Alegre, como Kleber Gladiador e Fábio Aurélio. O lateral-esquerdo tem chances de atuar já no sábado, pelo Gauchão,

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade