Futebol

publicidade
10 de fevereiro de 2013 • 10h40 • atualizado às 15h45

"Vim para o Grêmio ser campeão", diz André Santos em chegada

André Santos está empolgado com a Libertadores
Foto: Itamar Aguiar / Futura Press
 

O  último reforço do Grêmio para a disputa da Libertadores aterrissou na manhã deste domingo em Porto Alegre. O lateral esquerdo André Santos, emprestado por um ano pelo Arsenal (ING), chegou por volta das 9h40 na capital gaúcha. Saiu pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho, atendeu aos torcedores ali presentes e destacou que quer ganhar a Libertadores pelo time tricolor.

Após a derrota na tarde deste sábado, para o Juventude, Luxemburgo contou sobre uma ligação de André, pedindo para jogar na Libertadores. O atleta confirmou o contato e chegou com vontade de mostrar serviço na competição continental. Está à disposição do comandante. "Vim para o Grêmio ser campeão", resumiu André no aeroporto.

Com apenas Alex Telles na lista da Libertadores, o Grêmio buscou André por conta da indefinição quanto à recuperação física de Fábio Aurélio. O jogador estava liberado para atuar, mas sentiu dores e desfalcou a equipe nas primeiras partidas da Libertadores, contra a LDU. Assim, André chega e assume a posição.

André Santos vai disputar titularidade com Alex Telles
Foto: Itamar Aguiar / Futura Press

Agora, o clube gaúcho espera regularizar tanto o lateral quanto o centroavante Hernán Barcos para a partida de quinta-feira. Conta com um plantão da CBF para colocar os jogadores no BID e ambos reunirem condições de estrear já contra o Huachipato, às 19h45, na Arena. O técnico Luxemburgo não quis colocar publicamente se vai utilizar os jogadores, mas é provável que o lateral atue, pela falta de concorrentes de mais peso.

André se destacou no Figueirense e no Corinthians no Brasil. Depois de se transferir para o Fenerbahçe, acabou convocado para a Seleção Brasileira, em 2009, por Dunga, hoje seu rival em Porto Alegre. Segundo o diretor executivo Rui Costa, o empréstimo é de um ano com possibilidade de os ingleses o pedirem de volta ao final dos primeiros seis meses.

 

Lancepress!