0

Andrés D'Alessandro receberá Troféu Efe Brasil nesta sexta-feira no Beira-Rio

13 mar 2014
19h41
atualizado às 19h42

O argentino Andrés D'Alessandro vai receber nesta sexta-feira o Troféu Efe Brasil, prêmio concedido pela Agência Efe ao melhor jogador estrangeiro do Campeonato Brasileiro de 2013, em cerimônia que será realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O meia do Internacional foi o vencedor da primeira edição do prêmio no Brasil e que é inspirada no Troféu Efe, destinado ao melhor jogador ibero-americano do Campeonato Espanhol.

Com base em um critério que levou em conta nove itens, incluindo titularidade, gols e assistências, D'Alessandro foi eleito o melhor jogador entre os 50 estrangeiros que participaram do Brasileirão no ano passado.

Na temporada de 2013, D'Ale marcou 11 gols - foi o artilheiro do time - e deu nove assistências. Com 72 pontos, o jogador colorado superou por sete pontos o holandês Clarence Seedorf, que encerrou sua carreira como jogador no Botafogo e assumiu neste ano o comando do Milan.

Na Espanha, o Troféu Efe da temporada 2012/2013 foi entregue ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que acabou com a hegemonia do argentino Lionel Messi, do Barcelona, vencedor das últimas quatro edições.

A entrega do Troféu Efe Brasil ao jogador argentino será feita pela diretora geral da Agência Efe no Brasil, Carmen Gurruchaga, durante um coquetel oferecido para a imprensa esportiva e convidados no Beira-Rio.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade