0

Animado com o Flu, Carlinhos avisa: 'Estamos no páreo pelo título'

10 jun 2013
20h49

Fred, Jean e Diego Cavalieri na Seleção Brasileira, venda de Wellington Nem, desfalques por lesão. Nada tem sido capaz de frear o ímpeto do Fluminense. Após triunfar contra o Goiás por 2 a 1, de virada, com um jogador a menos em campo, o Tricolor poderá ser líder do Campeonato Brasileiro caso vença a Portuguesa, na próxima quarta-feira, no Canindé. Um dos grandes destaques do Flu nesta temporada, o lateral Carlinhos comentou a força de superação do elenco.

- O time está jogando bem mesmo com muitos jogadores fora. Eram 13 contra o Goiás e mesmo assim conseguimos ganhar o jogo com um a menos. Estamos fazendo a nossa parte e o time está de parabens. Demonstrou uma garra muito grande, com prazer de defender o Fluminense. Ontem, quem foi no Moacyrzão viu que estamos no páreo pelo título do Campeonato Brasileiro.

O segredo do sucesso, segundo o camisa 6, está no comprometimento. O Fluminense hoje é uma das grandes referências do futebol nacional e qualquer jogador que entra na equipe busca aproveitar a oportunidade.

- O que digo é que dentro de campo há um comprometimento muito grande de todos, até dos atletas da base que acabam de subir. Todo mundo quer jogar no Fluminense hoje. É um time que está sempre nas primeiras posições e a manutenção do elenco vem dando resultado, lógico que você não consegue ganhar tudo que disputa. Então sempre tem aquela história de discórdia, desavença, será que o grupo está há muito tempo junto? Será que não está? Mas futebol é só a vitória mesmo que interessa e é por isso que entramos em campo.

Depois do jogo de quarta, o Campeonato Brasileiro será paralisado por causa da disputa da Copa das Confederação. Isso implica que o Flu pode ser líder por cerca de 20 dias, fato que empolga o lateral.

- Se tem uma chance e o time tem possibilidades para fazer isso acontecer, não vejo nenhum mal em ficar tanto tempo na liderança. Todos queriam isso, mas independente de qualquer coisa, estamos buscando, fazendo por onde e seria muito bom.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade