PUBLICIDADE

Aniversariante, Petros recebe parabéns de Mano: 'Lembra o Jorge Henrique'

29 mai 2014 - 10h41
Compartilhar

Se há um jogador que acordou feliz nessa quinta-feira, é Petros. Após se destacar na vitória do Corinthians para cima do Cruzeiro, na noite dessa quarta, o meia, que comemora seu aniversário de 25 anos neste dia 29, recebeu elogios calorosos do técnico Mano Menezes. Há menos de dois meses no clube do Parque São Jorge, o ex-atleta do Penapolense foi comparado a um recente ídolo da Fiel, o atacante Jorge Henrique.

– O Petros tem me lembrado o Jorge Henrique. Escolhíamos o lado que o lateral apoiava mais, já olhávamos para ele e sabíamos que ele trabalharia lá. São jogadores que têm essa capacidade. Não adianta dar para um jogador que não sabe executar, mesmo sendo mais dotado de talento. São durezas do futebol que, para o treinador, é difícil de explicar para os outros atletas. Foi muito bonito ver o estádio entendendo isso – disse o técnico, lembrando os aplausos da torcida ao camisa 40.

Apresentado no CT Joaquim Grava no início de abril, Petros não foi exatamente uma contratação "badalada". Com contrato de duração de um ano, ele, no entanto, não tardou a se firmar entre os titulares de Mano. Desde sua chegada, disputou nove jogos com a camisa alvinegra (sete pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e um amistoso).

– Muito comum no futebol encontrar jogador que não tem tanta valorização, que chega, se afirma, entre mais jogadores renomados. Sempre importante entender aquilo que pode dar. Na primeira entrevista do Petros aqui, ele foi muito claro ao dizer o que tinha vindo fazer, que jogador era, e isso que ele está sendo em sua plenitude – destacou o treinador do Corinthians.

Recentes casos de jogodores "sem tanta valorização" que chegaram ao Corinthians e se tornaram ídolos da torcida são Ralf, que ainda está no elenco, e Paulinho, que foi negociado no ano passado com o Tottenham. O primeiro era do Grêmio Barueri e o segundo do Bragantino.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade