PUBLICIDADE

Antes de amistoso no Maracanã, torcedores realizarão ato pela queda de Marín

30 mai 2013 - 15h40
Compartilhar

A Frente Nacional dos Torcedores realizará mais um ato da campanha “Fora Marin! Regulamentação desportiva já!” neste domingo, às 13hs, antes do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, que marcará a reinauguração do Maracanã. A manifestação começará na Praça Saens Pena, na Tijuca.

De acordo com a assessoria de imprensa da FNT, até o dia 30 de junho, acontecerão protestos em todo o Brasil pela queda do atual presidente da CBF, José Maria Marin e pela aprovação da PEC da regulamentação desportiva (PEC 202/2012). A entidade entende que, "além da incapacidade administrativa e ilegitimidade representativa", o "histórico de apoio à ditadura militar, especialmente as relações com o delegado Sergio Fleury e com o caso Vladimir Herzog, acabam por tornar Marin uma pessoa completamente inapta a ocupar o cargo máximo do futebol brasileiro".

A FNT ainda lembra o "vergonhoso episódio" da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, quando "imagens mostraram o atual presidente da CBF pegando uma medalha que deveria ter sido entregue para um jogador da equipe campeã".

A Frente Nacional dos Torcedores, de acordo com sua assessoria de imprensa, "lutou pela queda do antigo mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira", e não descansará "enquanto um apoiador das práticas de tortura e de um regime cerceador de diversos direitos fundamentais for o indivíduo responsável pelo futebol brasileiro e pela condução da Copa do Mundo 2014".

A onda de protestos iniciou em Porto Alegre semana passada, e nesse final de semana passará por Curitiba (sábado) e Rio de Janeiro (domingo), onde a campanha Fora Marin! "dialoga com a vontade dos torcedores cariocas de impedir que o Maracanã seja elitizado e teatralizado", dizem os torcedores.

Fundada em 13 de dezembro de 2010, a Frente Nacional dos Torcedores, que ficou conhecida nacionalmente na campanha “Fora Teixeira!”, luta "por um futebol justo, democrático e popular", descrevem seus idealizadores.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade