PUBLICIDADE

Antes de encarar o Atlético-MG, Arsenal vence o Argentino Juniors

23 fev 2013 - 11h55
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Ao contrário do Atlético Mineiro, o Arsenal de Sarandí não teve descanso antes do duelo entre os dois clubes. O time argentino foi a campo na noite de sexta-feira e venceu o Argentinos Juniors, por 2 a 1, fora de casa.

O duelo, disputado no Estádio Diego Armando Maradona, foi válido pela terceira rodada do Torneio Final (antigo Clausura) do Campeonato Argentino. Os gols do time visitante foram marcados por Julio Furch e Carlos Carbonero.

A equipe de Sarandí teve o uso da maioria dos titulares regulares do time. Apenas três peças (Martín Nervo, Braghieri e Nicolás Aguirre) não foram utilizadas. O ataque titular, formado por Zelaya e Lugüercio, poderá ter uma mudança diante do Galo, com a entrada de Julio Furch, quem abriu o placar no Estádio Maradona.

- A ideia era ganhar bem para chegar bem na terça-feira, bem psicologicamente. Estamos em um grupo muito difícil, com dois brasileiros, São Paulo e Atlético-MG, que podem ganhar a Copa - disse o técnico Gustavo Alfaro.

Com o triunfo, o Arsenal chega até a terceira colocação no Torneio Final. De quebra, causou o pedido de demissão do treinador Gabriel Schurrer, sendo cogitado, para substituí-lo, o próprio Maradona, revelado nas categorias de base do Argentinos.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINOS 1 X 2 ARSENAL

Argentinos: Nereo Fernández; Ariel Garcé, Matías Martínez, Aníbal Matellán e Diego Placente; Matías Laba, Gaspar Iñíguez; Daniel Villalva e Leonel Núñez; Juan Ramírez (Figueroa, 15'/2ºT) e Leandro Caruso (Anangonó, 23'/2ºT). - Técnico: Gabriel Schurrer.

Arsenal: Cristian Campestrini; Eduardo Casais, Lisandro López, Víctor Cuesta e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz, Iván Marcone e Martín Rolle (Diego Torres, 30'/2ºT); Pablo Lugüercio (Benedetto, 14'/2ºT) e Emilio Zelaya (Julio Furch, 3'/1ºT). - Técnico: Gustavo Alfaro.

GOLS: Julio Furch, 20'/2ºT (0-1), Carlos Carbonero, 24'/2ºT (0-2) e Leandro Barra, 40'/2ºT (1-2)o

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade