PUBLICIDADE

Série A3 do Paulista tem W.O. antes de começar

28 jan 2015 - 22h11
(atualizado em 29/1/2015 às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

As três primeiras divisões do Campeonato Paulista terão início neste sábado. Porém, um resultado já foi definido, antes de a bola rolar. Nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) declarou o Sertãozinho vencedor do duelo inaugural da Série A3 contra o Cotia, alegando W.O. da formação da Região Metropolitana, que não possui o estádio regularizado.

O campo do Cotia, Euclides de Almeida, não apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e teve os documentos referentes à segurança e prevenção de combate de incêndio reprovados. Assim, o duelo contra o Sertãozinho deveria ser transferido para outro local, com a escolha do mandante. Entretanto, a equipe da Região Metropolitana apresentou a alternativa fora do prazo estipulado e acabou amargando o primeiro revés dos estaduais paulistas.

O Cotia tinha até a tarde desta quarta-feira para apresentar a solução. Os mandatários cotienses esperavam mudar a partida para a Arena Barueri, todavia, a FPF atestou a irregularidade e cancelou o compromisso, declarando os interioranos vencedores.A decisão da entidade que rege o futebol paulista foi baseada no parágrafo 15º do Regulamento Geral das Competições, que prevê multa administrativa e perda por W.O. para o clube que não apresente laudos técnicos de seu estádio e nem indique outro local para a disputa do compromisso.

Problema antigo - O estádio Euclides de Almeida está interditado pela FPF desde o dia 7 de setembro de 2013. Durante a Série A3 da temporada passada, o Cotia disputou todas as partidas como mandante em outras localidades. Muitas delas distantes da Região Metropolitana, como Penápolis, Matão e Marília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade