PUBLICIDADE

Antes de pegar o Brasil, França perde para Uruguai em Montevidéu

5 jun 2013 - 18h40
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

A seleção francesa, que enfrenta o Brasil no próximo domingo em Porto Alegre, perdeu por 1 a 0 para o Uruguai, nesta quarta-feira, em partida amistosa disputada no estádio Centenário de Montevidéu.

O único gol da partida foi marcado por Luis Suárez aos 4 minutos do segundo tempo.

A jogada começou com Gastón Ramírez, que entrou no intervalo. O meia deu um ótimo lançamento para o atacante do Liverpool, que invadiu a área pela direita, se livrou da marcação de Mangala e balançou as redes com um belo chute sem ângulo.

Os franceses criaram algumas chances no primeiro tempo, com boas jogadas articuladas por Payet e Valbuena, mas não souberam reagir depois de sofrer o gol de Suárez.

O Uruguai não derrotava a França desde a Copa de Mundo de 1966, na Inglaterra, quando venceu por 2 a 1 na fase de grupos.

Antes do amistoso desta quarta-feira, os últimos quatro jogos entre ambas as equipes terminaram empatados sem gols, inclusive nas Copas do Mundo de 2002 e de 2010.

Para a 'Celeste', a partida serviu de preparação para a Copa das Confederações, mas também para o duelo crucial que disputa nesta terça-feira com a Venezuela, pelas eliminatórias do Mundial de 2014.

Os uruguaios ocupam apenas a sexta posição, fora da zona de classificação.

Para o Brasil, o duelo contra os franceses será o último teste antes da estreia da Copa das Confederações, no dia 15 de junho em Brasília, contra a seleção japonesa.

O técnico francês Didier Deschamps já avisou no início da semana que pretendia escalar uma equipe diferente nos dois amistosos.

O atacante Benzema, do Real Madrid, que foi vetado para o jogo desta quarta-feira por sentir dores no joelho, também é dúvida para a partida contra o Brasil.

O meia Franck Ribéry, que conquistou a tríplice coroa com o Bayern de Munique, não foi convocado para os amistosos.

O goleiro Steve Mandanda foi escalado para o jogo contra o Uruguai, mas Deschamps deve voltar a usar o titular habitual, Hugo Lloris, contra o Brasil.

Uruguay: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano (46' Andrés Scotti), Sebastián Coates, Martín Cáceres; Walter Gargano, Egidio Arévalo Ríos, Alvaro Pereira (Cristian Rodríguez, 67), Nicolás Lodeiro (46' Gastón Ramírez); Edinson Cavani (Abel Hernández, 66) e Diego Forlán (46' Luis Suárez). T: Oscar Tabárez

França: Steve Mandanda; Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Eliaquim Mangala, Benoit Trémoulinas; Etienne Capoue (67' Josuha Guilavogui), Blaise Matuidi (Yohan Cabaye, 76); Dimitri Payet, Marthieu Valbuena (Clement Grenier, 67), Yoann Gourcuff (Alexander Lacazette, 58); Olivier Giroud (Bafetimbi Gomis, 58). T: Didier Deschamps.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade