PUBLICIDADE

Antes de reunião, Souza torce por volta de setor interditado da Arena

19 mar 2013 - 13h43
Compartilhar

Uma reunião na tarde desta terça-feira entre Grêmio, Arena e Ministério Público começa a dar um encaminhamento para o espaço sem cadeiras da geral da Arena, no setor norte, que está interditado. Enquanto os dirigentes estarão reunidos, os papéis estarão invertidos: os jogadores torcem pela liberação do local e retorno dos torcedores.

A arquibancada sem assentos foi projetada para que o espaço fosse mais barato. Além disso, iria acatar um pedido da Geral do Grêmio, que gostaria de um espaço onde pudesse torcer em pé na Arena. Foi atendida pela última gestão, mas confusões no setor, além do problema no alambrado após a avalanche, deixou o local interditado. O volante Souza admite que, em campo, os atletas sentem a falta do calor do torcedor e de ver o espaço cheio. A interdição soma três partidas: Huachipato e Caracas, na Libertadores, e Lajeadense, pelo Gauchão.

- É um combustível a mais que temos, eles não param de cantar. Ver o espaço vazio é difícil. É complicado, esperamos que dê tudo certo, que eles voltem e deem o melhor para nós, sem mais confusão. Para que nem eles e nem o Grêmio sejam prejudicados. É um combustível ouvir o incentivo deles lá dentro em um momento difícil - comentou o camisa 5 tricolor.

O jogador, porém, pede o final das confusões dentro da torcida. O volante lembrou das brigas na inauguração da Arena, contra o Hamburgo, e posterior desdobramentos. A Secretaria de Segurança Pública pediu que o Tricolor colocasse as cadeiras previstas no projeto original. O clube, porém, cogita manter os gradis no espaço, como já tem em metade da arquibancada.

- Quem perde mais são eles, o espaço foi eito para eles. Essas confusões, que são da minoria, acabam prejudicando eles. Torcemos para que acabe isso, não só com eles mas em todos os estádios. Para que a torcida faça sua parte e apoie, como a gente faz a nossa parte - completou Souza.

Na Arena, o Grêmio volta a jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Caxias. Antes, enfrenta o Pelotas, nesta quarta-feira, às 22h, na Boca do Lobo. O time gremista tem uma dúvida, na lateral esquerda, e possibilidade de três atacantes serem escalados.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade