PUBLICIDADE

Antes de sua estreia, Valdivia mostra preocupação com a segurança no Paraguai

27 fev 2013 - 10h55
(atualizado às 15h41)
Compartilhar

A morte do jovem boliviano Kevin Espada no jogo entre San José e Corinthians, em Oruro (BOL), há uma semana, gerou diversas manifestações no meio do futebol. No Palmeiras, Valdivia se mostra receoso com a qualidade da segurança que o elenco alviverde encontrará em Assunção (PAR), nesta quinta-feira, durante o confronto com o Libertad, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

- Preocupa, sim, porque pode acontecer com o jogador também. Mas isso sempre aconteceu nos estádios, com rojão dentro de campo. Não é só no Brasil, mas no mundo inteiro. Aconteceu uma fatalidade e esperamos que não aconteça mais - declarou o camisa 10, antes do embarque alviverde para o Paragua, no Aeroporto de Cumbica.

O incidente na Bolívia foi causado por um sinalizador naval que partiu da torcida do Corinthians. Como consequência, 12 torcedores alvinegros foram presos em Oruro e, em São Paulo, um menor de 17 anos se diz o responsável pelo disparo do artefato.

Apesar do temor sobre o que pode acontecer fora das quatro linhas, Valdivia viverá uma noite especial no estádio Nicolaz Leoz. Se for utilizado por Gilson Kleina no decorrer da partida, já que será reserva, fará a sua estreia pelo Palmeiras no torneio sul-americano.

Ele não teve a chance de disputar a competição durante a sua primeira passagem no Palestra Itália (entre 2006 e 2008), e o Verdão não havia participado da copa desde que ele havia retornado ao clube, em 2010.

Além disso, se recuperava de contusão muscular na coxa esquerda no primeiro jogo deste ano, em que o Palmeiras venceu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1, no Pacaembu.

- Tomara que eu possa estrear e tomara que o time possa ganhar. Vai ser novidade para mim, porque é a primeira vez. Espero que seja bom. Vamos para o jogo com muita confiança, com muita esperança. Tomara que possamos voltar do Paraguai com uma vitória - declarou.

A partida vale a liderança do Grupo 2. Também com três pontos, o Libertad leva a melhor no desempate por saldo de gols (2 a 1).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade