3 eventos ao vivo

Antes do São Paulo, San Lorenzo pega Huracán de olho na ponta do Argentino

12 mar 2015
16h38
atualizado às 16h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O San Lorenzo, próximo rival do São Paulo na Taça Libertadores, terá pela frente neste domingo o Huracán, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Argentino, em que tentará alcançar Rosario Central e Boca Juniors, líder e vice-líder da competição.

O 'Ciclón' ocupa a terceira posição na tabela com nove pontos, três atrás do primeiro colocado e um atrás do segundo. De olho na ponta, o técnico da equipe, Edgardo Bauza descartou utilizar reservas na partida pela competição doméstica, pensando no Tricolor do Morumbi.

Na quarta-feira, San Lorenzo e São Paulo fazem na capital paulista a primeira de "duas finais" pelo grupo 2 da Libertadores. Os dois times estão com três pontos, enquanto o Corinthians, que um dia antes enfrentará o lanterna Danubio, no Uruguai, já tem seis. Em 1º de abril, acontecerá reencontro no estádio Nuevo Gasómetro.

O lateral-direito Julio Buffarini e o meia Néstor Ortigoza são os únicos desfalques para o encontro deste domingo com o Huracán, time da chave do Cruzeiro no torneio continental, que ocupa a 19ª posição no Argentino, com apenas quatro pontos.

Em primeiro na competição nacional, o Rosario Central jogará só na segunda-feira, em casa, contra o Temperley, 20º colocado. A equipe do técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o lateral-direito Pablo Alvarez, que está lesionado.

O Boca Juniors, por sua vez, receberá neste sábado o Defensa y Justicia, depois de golear o Zamora por 5 a 0, alcançando 100% de aproveitamento na Taça Libertadores, com nove pontos no grupo 5. Na próxima terça-feira, os 'Xeneizes' reencontrarão o time venezuelano, desta vez, fora de casa.

No domingo, duas equipes que lutam para se aproximar do topo da tabela, Argentinos Juniors, sétimo colocado, e Estudiantes, quarto, se enfrentarão. Com oito e nove pontos, respectivamente, a dupla faz boa campanha na competição.

O River Plate, que comemorou a vitória do Tigres, do México, sobre o San José, da Bolívia, pelo grupo 6 da Libertadores, enfrentará nesta segunda-feira o Arsenal de Sarandí, fora de casa, no encerramento da rodada. Os 'Millonarios' ocupam a quinta posição na tabela com oito pontos.

A abertura da quinta rodada acontecerá nesta sexta-feira, com duelo entre Crucero del Norte e Olimpo, respectivamente, antepenúltimo e penúltimo colocado da competição. Pouco depois, o atual campeão Racing, que está em 16º, receberá o Colón.

Programação da quinta rodada do Campeonato Argentino.

Sexta-feira.

Crucero del Norte - Olimpo.

Racing - Colón.

Sábado.

Banfield - San Martín.

Gimnasia La Plata - Nueva Chicago.

Boca Juniors - Defensa y Justicia.

Unión - Independiente.

Sarmiento - Newell's Old Boys.

Domingo.

Quilmes - Vélez Sarsfield.

Argentinos Juniors - Estudiantes.

Tigre - Atlético Rafaela.

San Lorenzo - Huracán.

Godoy Cruz - Lanús.

Segunda-feira.

Rosario Central - Temperley.

Belgrano - Aldovisi.

Arsenal de Sarandí - River Plate.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade