PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Patrocinador corintiano em despedida de Marcos gera protesto no Pacaembu

11 dez 2012 - 21h57
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Momentos antes do início do amistoso de despedida do goleiro Marcos, uma cena chamou a atenção e revoltou a torcida palmeirense presente no Estádio do Pacaembu na noite desta terça-feira. Um grupo de funcionários entrou no gramado e estendeu sob o círculo central uma enorme faixa da Caixa Previdência, patrocinadora do evento “Amém, Marcos”. A torcida protestou muito pelo fato de o banco ser também o patrocinador máster do arquirrival Corinthians.

Palmeirenses se reuniram no Estádio do Pacaembu para despedida de goleiro Marcos
Palmeirenses se reuniram no Estádio do Pacaembu para despedida de goleiro Marcos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Os torcedores se uniram em uma vaia arrebatadora que terminou com diversos coros de xingamentos à Caixa, que recentemente fechou acordo do maior patrocínio do futebol brasileiro, com R$ 31 milhões por ano. Com a marca do banco estatal, o Corinthians estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira, no Japão, contra o Al Ahly.

Inicialmente, o patrocínio da Caixa ao jogo de despedida de Marcos tem como motivação justamente o plano de previdência, usando a figura do goleiro, que se aposentou dos gramados em janeiro. O anúncio de que o banco patrocinaria o evento foi feito antes do fechamento de acordo com o Corinthians, no início de novembro, com duração até o final de 2014.

O Corinthians não é o único clube patrocinado pela Caixa Econômica Federal, que recentemente investiu mais no futebol. Ela patrocina, por exemplo, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Para o torcedor palmeirense, isso não fez diferença. As vaias só terminaram quando dezenas de crianças invadiram o gramado para agitar uma bandeira com o rosto de Marcos e as mensagens “simplesmente o melhor” e “defesa que ninguém passa”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade