publicidade
04 de março de 2009 • 23h28 • atualizado às 01h25

Aos 22min do 2º tempo, Ronaldo estréia pelo Corinthians

No gramado em Itumbiara, Ronaldo faz aquecimento e é ovacionado
Foto: Weimer Carvalho/O Popula / Futura Press
 

Principal atração do duelo desta quarta-feira entre Corinthians e Itumbiara, pela primeira rodada da Copa do Brasil, o atacante Ronaldo levou ao delírio a torcida presente no Estádio Juscelino Kubitschek, em Goiás, ao entrar em campo no segundo tempo e fazer a sua estréia oficial com a camisa alvinegra.

» Na estréia de Ronaldo, Corinthians elimina Itumbiara
» Veja tabela e resultados
» Confira os duelos da 2ª fase
» Comente a estréia de Ronaldo com a camisa do Corinthians

O novo camisa nove do Parque São Jorge, que treina no clube desde o início do mês de dezembro, quando foi anunciada a sua contratação, substituiu Jorge Henrique aos 22min da etapa final, quando o placar apontava 2 a 0 para os visitantes.

Desde o início, quando pisou no gramado do estádio em Itumbiara, o craque foi ovacionado pelo público e se tornou o centro das atenções antes do apito inicial. Mesmo se dirigindo ao banco de reservas, Ronaldo roubou a cena e tinha cada movimento acompanhado pelo grande número de repórteres que estavam em campo.

Com a partida perto de seu início, o banco de reservas corintiano continuou sendo alvo de muitos flashes e foi visitado até por atletas adversários, que não perderam a oportunidade de cumprimentar o ídolo e maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Um deles, que foi recepcionar o atleta, foi o atacante Denílson, ex-companheiro de Ronaldo na Seleção Brasileira.

Pouco acostumado a ficar no banco de reservas, o ex-jogador de Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan assumiu a função de torcedor e vibrava com cada lance desperdiçado pelos atacantes do Corinthians. A cena se repetiu diversas vezes durante a partida e só terminou segundos antes do fim da primeira etapa, quando foi para o vestiário antes do grupo.

Na volta para o reinício, Ronaldo retornou para o banco de reservas e pouco depois de ser abraçado por André Santos, autor do segundo gol corintiano, o astro deixou a área reservada aos suplentes e entrou em trabalho de aquecimento aos 8min, após Mano Menezes atender aos inúmeros pedidos da torcida. A mais badalada contratação do futebol brasileiro em 2009 foi chamado pelo técnico aos 19min e estreou oficialmente pelo novo clube aos 22min do segundo tempo.

Redação Terra