5 eventos ao vivo

Aos 24 anos, zagueiro belga morre três dias após enfartar em campo

30 abr 2015
12h56
atualizado às 13h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Segundo comunicado oficial, o belga Gregory Mertens faleceu no hospital nesta quinta-feira, três dias após sofrer enfarte durante partida do Lokeren contra o Genk em torneio de reservas. O zagueiro de 24 anos não respondeu aos cuidados médicos que foi submetido e acabou não resistindo.

Mertens sofreu ataque cardíaco ainda no primeiro tempo da partida e ficou cerca de 30 minutos no gramado, recebendo atendimento inicial, antes de ser transportado ao hospital. Ele deu entrada em coma induzido e não respondeu mais aos estímulos durante os últimos dias.

O zagueiro tem passagens pelas seleções de base da Bélgica. Foi revelado pelo Gent, e trocou de clube duas vezes durante seus cinco anos de carreira profissional. Nunca chegou a se firmar no Lokeren, mas chegou a participar de 15 partidas do atual Campeonato Belga.

Em comunicado oficial emocionante, o Lokeren lamenta a morte de Mertens e revela desespero ao perder o atleta. "Somos um clube de futebol. Todos aqui e no entorno respiram futebol. Mas de repente acontece algo que nos faz perceber que o futebol é apenas futebol. Hoje é um desses dias", diz um trecho da nota.

"O desespero de todos no clube é grande. De nossos jovens jogadores, como os profissionais, comissão técnica e funcionários. É impossível conter. Gregory ficou apenas um ano e meio no clube, mas sua calma lhe fez uma pessoa indispensável. Agora teremos que aprender a viver com esta perda", lastima o Lokeren.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade