PUBLICIDADE

Terra na Copa

Aos 28 anos, C. Ronaldo pretende jogar por mais uma década

6 fev 2013 - 08h52
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em 2008, o atacante Cristiano Ronaldo completou 28 anos de idade na última terça-feira. Em grande fase atuando pelo Real Madrid, o atleta português planeja novas conquistas e, em entrevista divulgada pelo jornal espanhol AS nesta quarta-feira, afirmou que pretende jogar profissionalmente por mais uma década.

"Quero atuar por mais dez anos, mas não sei se poderei chegar aos 38 anos atuando. Desejo jogar por muitos anos e farei isso se me sentir bem psicologicamente e fisicamente. Trabalho para conseguir isso, pois tenho uma boa genética. Não devo ter problemas para alcançar este objetivo. Dizem que depois dos 32 ou 33 anos o atleta muda sua genética e forma de jogar, se tornando mais lento, mas ganha em experiência. Eu aproveito este momento, que é muito bom", explicou.

Cristiano Ronaldo foi revelado pelo Sporting, de Portugal, em 2002. Após atuar em 25 partidas da liga nacional e marcar três gols, o atacante chamou atenção do treinador Alex Ferguson e foi contratado pelo Manchester United por 15 milhões de euros (cerca de R$40,3 milhões) na temporada seguinte. A consagração aconteceu no clube inglês, onde conquistou dez títulos em seis anos (2003-2009) e foi eleito melhor jogador do mundo. Com isto, acabou envolvido na maior transação da história do futebol, sendo comprado pelo Real Madrid por 94 milhões de euros (aproximadamente R$252,7 milhões).

Vinculado ao clube espanhol até junho de 2015, o atleta se tornou a principal referência no clube presidido por Florentino Pérez e adquiriu papel de protagonismo dentro de campo. Apontado por veículos europeus como alvo de interesse de equipes como Manchester City e Paris Saint-Germain, o camisa sete chegou a afirmar que estava triste no time comandado por José Mourinho e ainda não iniciou conversas para uma possível renovação contratual.

"Agora só me importo com a equipe. Conversaremos sobre isto após o final desta temporada. Juro por meu filho (Cristiano Ronaldo Jr, de dois anos) que minha tristeza jamais foi por causa de dinheiro. Não foi por isso", encerrou o atleta português.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade