PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Michael Owen anuncia aposentadoria do futebol

19 mar 2013 - 09h19
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

O atacante Michael Owen, que chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do futebol mundial - inclusive por Pelé - e jogou em clubes como Liverpool e Real Madrid, além da seleção inglesa, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol no final desta temporada.

"É com grande orgulho que anuncio minha intenção de me retirar do futebol profissional no final desta temporada", comunicou o jogador, de 33 anos, em seu site.

Owen ficou mundialmente conhecido durante sua passagem pelo Liverpool, clube pelo qual começou a carreira e defendeu como profissional entre 1996 e 2004, quando se transferiu ao Real Madrid para ser um de seus "galáticos".

Apenas uma temporada depois, o atacante foi para o Newcastle, onde ficou até 2009. Depois, seguiu para o Manchester United, de onde saiu em 2012. No mesmo ano, assinou com o Stoke City, seu atual clube.

Segundo a imprensa britânica, Owen, que tem no currículo 89 partidas pela seleção da Inglaterra, ainda sofre com lesões e não conseguiu se adaptar ao Stoke.

Um dos momentos mais destacados de sua carreira foi quando marcou um espetacular gol contra a Argentina na Copa do Mundo de 1998.

"Tendo progredido desde as categorias de base do Liverpool para fazer minha estreia aos 17 anos, antes de embarcar para o Real Madrid, o Newcastle United, o Manchester United e o Stoke City, sem mencionar ter representado meu país em 89 ocasiões, sinto que é o momento adequado para deixar que caia o pano de fundo", disse Owen.

EFE   
Compartilhar
Publicidade