0

Aos 45 anos, morre ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova

25 abr 2014
13h57
atualizado às 13h59

Depois de lutar por mais de dois anos contra um câncer desenvolvido na glândula parótida, Tito Vilanova faleceu nesta sexta-feira. Internado na última semana, o ex-treinador do Barcelona passou por cirurgia devido a complicações gástricas nesta quinta e piorou de saúde após o procedimento. O clube catalão confirmou a informação.

Depois de ficar alguns meses longe do Barça para realizar um tratamento em Nova York, nos Estados Unidos, Tito Vilanova se desligou do Camp Nou no final da temporada 2012-13. A partir daí, o ex-técnico teve sua privacidade respeitada e informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas a pedido da família. Nesta quinta, porém, a imprensa espanhola noticiou que ele teria voltado a ser internado devido a uma recaída, mas acabou falecendo horas depois.

Técnico na campanha vitoriosa do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, na temporada 2012-13, Tito foi homenageado pelo clube. Em comunicado oficial, o Barça lamentou o falecimento de seu ex-treinador e deu condolências à família. Confira abaixo a nota:

"O FC Barcelona lamenta informar que Francesc "Tito" Vilanova Bayo (Bellcaire d'Empordà, 17/09/1968 - Barcelona, 25/04/2014) nos deixou hoje, aos 45 anos. A morte do nosso ex-treinador foi nesta tarde, pois ele não foi capaz de superar a luta contra a doença, que vem desde 2011.

O clube gostaria de expressar as mais profundas condolências à sua família, com quem compartilha desses momentos de dor, juntamente com parceiros, torcedores do FC Barcelona e de futebol em todo o mundo e dos esportes.

Pela vontade de família Vilanova por favor, respeitem o seu desejo de viver na mais estrita privacidade para momentos posteriores à morte.

Nas próximas horas, o FC Barcelona deixará à disposição um espaço na principal tribuna do Camp Nou para condolências, aberto a qualquer um que quiser mostrar afeição às memórias de Tito Vilanova."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade