PUBLICIDADE

Apenas 10 torcedores do Strongest comparecem ao Independência

7 mar 2013 - 21h28
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

O The Strongest (BOL) seguiu seu desafio de jogar no Brasil, pela Libertadores e, como esperado, poucos torcedores do 'Tigre' marcaram presença no Estádio Independência, para o duelo com o Atlético-MG. Na área destinada à torcida visitante - Superior Ismênia (ponto cego) - apenas 10 torcedores do campeão boliviano compareceram.

Entre eles, um grupo de seis pessoas, com apenas um vestindo a camisa do The Strongest, trouxeram uma pequena bandeira aurinegra para simbolizar o clube de La Paz. O ponto positivo foi que um torcedor superou a dificuldade de andar (apoiado em muletas) para encarar os morros do Independência.

O clima para o jogo, entre mandante e visitante, foi de paz. Os presidentes dos dois clubes, inclusive, se reuniram informalmente em um restaurante em BH para trocar presentes e gestos de hospitalidade.

Vale ressaltar que as relações entre times brasileiros e bolivianos tem, na atualidade, como pano de fundo, a tragédia de Oruro, na qual um torcedor do Corinthians acionou um sinalizador que matou um jovem fã do San José.

Com tão pouca gente no setor, a torcida do Galo nem se deu a trabalho de mandar mensagens de 'carinho' para os bolivianos e se limitaram a vaiarem os jogadores do Strongest, no aquecimento feito no gramado do Independência e na entrada da equipe, com camisa branca; e calção e meião amarelos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade