PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Apesar da boa campanha, técnico da Ponte mantém os pés no chão

7 fev 2013 - 14h25
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate com o São Paulo manteve a Ponte Preta na vice-liderança no Campeonato Paulista, já que o Santos também ficou na igualdade diante do Linense por 2 a 2. Com a boa campanha da Macaca, o técnico Guto Ferreira reforçou que o time continua firme em busca de seus objetivos, mas diz que a equipe precisa manter os pés no chão.

"Nosso objetivo nesse primeiro momento é brigar por uma vaga entre os oito. Na medida em que atinjamos antecipadamente isso, nós vamos querer sempre mais. A partida de ontem acabou propondo que jogássemos em contra-ataque, até pelo jogo que o São Paulo impôs. Nos deu a possibilidade de chegar em algumas situações claras. Se tivéssemos tido a felicidade de conseguir uma situação melhor de finalização, talvez tivéssemos saído com 1 a 0", afirmou.

"Hoje nós continuamos liderando junto com o Santos, mas a situação do campeonato é muito difícil. Ontem, por exemplo, não se tratava apenas de termos enfrentado a equipe titular do São Paulo. Mas é questão de observar quantas vezes essa equipe do São Paulo jogou junto em sequencia, essa foi a terceira vez. A nossa é a sexta. Se notar, muitos dos nossos erros aconteceram por causa de desgaste", acredita o treinador.

O comandante alvinegro explicou como deve ser o empenho da Macaca para os próximos jogos. "Temos a postura esse ano de buscar sempre o melhor, mas passo a passo. Primeiro temos que alcançar a classificação entre os oito e vamos brigar por ela. Atingindo isso nós vamos brigar por uma situação mais vantajosa. E na hora que entrar no mata-mata é chegar o mais longe possível. Existe um sonho dentro de Campinas e dentro da Ponte. Esse sonho ninguém pode nos impedir de sonhar e vamos trabalhar para torná-lo realidade",– afirmou Guto.

O treinador, ainda, afirmou que conhece as dificuldades que a Ponte irá enfrentar, mas que está preparados para elas. "Se eu não acreditar que podemos chegar lá eu não poderia estar ocupando esse cargo. A Ponte é um clube que está na primeira divisão do futebol brasileiro, então ela tem que sonhar com alguma coisa a mais, ela pode até não conseguir. Mas tem que ter o espírito brigador, para tentar alguma coisa grande. Nós vamos brigar até o fim: só temos condições de chegar naquilo que sonhamos se batalharmos para chegar e acreditar que é possível",– finalizou o técnico.

A próxima partida da Ponte será no sábado, às 19h30, em Itu, contra o Ituano, pela 7ª rodada da competição. Para esse jogo, o técnico Guto Ferreira já pode contar com os meio-campistas Bruno Silva e Ramirez, que não estavam à disposição desse jogo por causa de suspensão e convocação para seleção peruana respectivamente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade