11 eventos ao vivo

Apesar de ainda considerar, Lippi minimiza chances de Amauri

4 mai 2010
19h29

Apesar de ainda considerar, Lippi minimiza chances de Amauri

Marcello Lippi perde as esperanças de contar com Nesta na Copa do Mundo
Marcello Lippi perde as esperanças de contar com Nesta na Copa do Mundo
Foto: AFP

O técnico Marcello Lippi concedeu entrevista coletiva após treinamento com os 29 jogadores que convocou para um período de preparação para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O treinador tetracampeão mundial foi questionado sobre uma possível convocação do ítalo-brasileiro Amauri e declarou: "eu disse que uma vez que o Amauri tivesse seu passaporte italiano eu consideraria isso", deixando em aberto qualquer definição.

O atacante da Juventus conseguiu sua nacionalidade italiana no mês passado e sonha em jogar um Mundial com a camisa da equipe azzurra. Mesmo ainda considerando convocá-lo, Lippi minimiza as chances de Amauri aparecer na lista dos 23 que representarão a Itália na Copa. "Eu não incluí o Amauri porque fiz as minhas escolhas baseado nos ideais que tenho sempre seguido", afirmou o comandante.

Com 62 anos, Lippi comandará a Itália pela segunda vez consecutiva em Mundiais. O técnico italiano comentou sobre o período de três dias com os 29 atletas da pré-lista para a competição. "É uma oportunidade de estar em contato com eles tendo em vista a Copa do Mundo. Precisamos estar convencidos da nossa qualidade, e que a Itália teve muitas vezes um papel de protagonista". Para finalizar, Lippi perdeu de vez as esperanças de poder contar com o experiente zagueiro Alessandro Nesta, do Milan. "Só posso dizer que no que diz respeito ao Nesta, eu perdi a esperança", afirmou. O treinador não está podendo contar com os jogadores de Roma e Inter de Milão, que jogam a decisão da Copa Itália, nesta quarta-feira.

Fonte: Redação Terra
publicidade