PUBLICIDADE

Apesar de menos ofensivo, Egídio quer usar jogo de domingo para virar titular

16 mar 2013 - 19h04
Compartilhar

Contratado neste última janela de transefrências, o lateral Egídio começou bem o ano, atuando na lateral esquerda do Cruzeiro e jogando como titular no time celeste. Bastou dois jogos, porém, para que o jogador fosse para o banco de reservas. Com a entrada de Diego Souza na equipe principal, Everton deixou de ser o apoiador e voltou para a lateral, ocupando a posição de Egídio.

Agora com o companheiro poupado por conta de dores no joelho, Egídio foi novamente destacado por Marcelo Oliveira para ocupar a lateral do Cruzeiro.O campeão brasileiro da série B de 2012 quer aproveitar esta nova chance para, no mínimo, deixar o treinador em dúvida sobre as futuras escalações.

- Nos dois primeiros jogos, fui bem. O professor optou pelo Everton. Agora, apareceu de novo uma chance. Vou tentar aproveitar da melhor forma possível e ajudar o Cruzeiro - falou o jogador, antes de completar:

- Por mais que não ganhe a posição, pelo menos, deixo a dúvida na cabeça do professor Marcelo - disse.

Apesar das características ofensivas (Egídio foi considerado o "rei das assistências" no ano passado),o lateral reconhece que terá que priorizar o lado defensivo celeste. Além das constantes subidas de Ceará, do outro lado, o setor esquerdo do Cruzeiro necessita de mais marcação, já que Diego Souza se compromete com as funções ofensivas daquele lado.

Mesmo não podendo se expor totalmente ao ataque, o lateral quer mostrar serviço e apresentar um bom futebol, independente das funções em campo.

- Vou atuar como lateral, procurando primeiramente defender para depois poder atacar . Tenho que jogar e mostrar um bom futebol para mostrar realmente que eu vim aqui para ajudar o Cruzeiro, e assim, conquistar a torcida - concluiu Egídio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade