PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Apesar de retrospecto negativo contra o Fla, Lucas evita revanche

27 fev 2013 - 09h49
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da obrigação de vencer o Flamengo no próximo domingo para ir à final da Taça Guanabara, o clima no Botafogo é de otimismo. Sem vencer o adversário desde de 2010, os alvinegros descartam, porém, qualquer clima de revanchismo para o clássico da semifinal. Para o lateral-direito Lucas, o time tem de esquecer o retrospecto negativo e focar no objetivo de levar o clube à decisão.

"Não há clima de revanche, mas é um jogo de semifinal e que temos que vencer. É uma decisão. É um clássico, e os clássicos são decididos nos mínimos detalhes. Não temos que pensar em jogar bem ou mal, temos que vencer", afirmou Lucas, dando as dicas para o time sair com a vitória do Engenhão, no domingo.

"Precisamos ter postura, atitude, personalidade de chamar o jogo. É ter atenção, estar ligado e definir marcação. Temos que colocar essas palavras na cabeça e executar do início ao fim. Se entrarmos focados, ligados, temos grande chance de passar", completou.

Nos últimos jogos da Taça Guanabara, o Botafogo tem sofrido com as falhas defensivas, que tem feito com que o time sofra alguns no início das partidas. Para o clássico contra o Flamengo, Lucas destaca a importância de a equipe sanar estes problemas para conseguir o objetivo de ir à final.

- Não podemos mais ter os erros que estamos cometendo, tomando gols muito rápido e tendo de correr atrás. Se tomar gol vai ser difícil. É preciso entrar mais ligado, ter mais atenção logo no início do jogo", explica Lucas, que sabe a importância do clássico - alertou o lateral.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade