PUBLICIDADE

Após 15 meses, Júlio Baptista volta a ser relacionado pelo Málaga

2 fev 2013 - 16h31
(atualizado às 16h32)
Compartilhar

Depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho direito e ainda lesionar a panturrilha e o tendão de Aquiles da mesma perna, o meio-campista Júlio Baptista finalmente voltou a aparecer na lista de relacionados do Málaga, que entra em campo neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Real Zaragoza.

O tratamento das três lesões e de outras complicações deixou o brasileiro 15 meses afastado dos gramados para recuperação. Contratado junto à Roma por dois milhões de euros, em janeiro de 2011, Júlio Baptista jogou menos de uma temporada no clube espanhol antes de enfrentar o "pesadelo" que o fez até mesmo tratar-se no Reffis do São Paulo, clube em que foi revelado.O jogador já trabalha em campo desde novembro de 2012, mas só reuniu plenas condições físicas para ser relacionado pelo técnico Manuel Pellegrini neste sábado, quando o Málaga publicou em seu site oficial a lista de convocados, tratando Júlio como a grande novidade da equipe. Os brasileiros Wellington e Lucas Piazón também fazem parte do grupo, que ainda conta com os experientes Diego Lugano, Saviola, Roque Santa Cruz e Isco.

Júlio Baptista foi um dos primeiros reforços do Málaga depois que o sheik catariano Abdullah At-Thani adquiriu a propriedade do clube. Em boas condições financeiras, a equipe ocupa a quarta posição do Campeonato Espanhol e ainda está classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores, para enfrentar o Porto.

"No momento em que um jogador volta a ser relacionado é porque está bem fisicamente. O Baptista é um membro muito importante do grupo, que infelizmente ficou afastado por tanto tempo. Agora, esperando que ele esteja completamente recuperado, vai entrar no time naturalmente", apontou o técnico Manuel Pellegrini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade